Superalimentos para a Capacidade Cerebral

O cérebro é o centro de seu universo. Ele controla cada movimento intencional que você faz, cada pensamento que você tem cada pesadelo que lhe desperta e cada sonho agradável durante seu sono. Assim não é de se surpreender que, ao envelhecer, muitas pessoas fiquem preocupadas com os problemas relacionados ao cérebro, como reações lentas e perda de memória. E se alguém na sua família já teve um acidente vascular (AVC) é provável que você comece a se preocupar também.

Mais que qualquer outro órgão no corpo, o cérebro depende de um fornecimento contínuo de sangue rico em oxigênio, o que explica porque uma pessoa fica confusa ou perde a consciência durante a privação de oxigênio. A arteriosclerose e a pressão arterial alta são duas das principais causas de derrame. Controlar a pressão arterial alta é a maneira mais importante de reduzir o risco de AVC.felizmente, a pressão arterial muitas vezes pode ser controlada por uma alimentação saudável e você não precisa comer alimentos sem graça, sem valor ou sem sal, e sim dar preferência a uma combinação ideal de alimentos.

Estudos mostram que o potássio, o magnésio e o cálcio também desempenham a função de manter a pressão arterial baixa. O potássio ajuda o corpo a livra-se do excesso de sódio, o que pode levar a pressão em pessoas sensíveis ao sal. O magnésio auxilia no relaxamento das paredes dos vasos sanguíneos o que diminui a pressão quando o coração bate. O cálcio contribui  para manter a pressão normal, ajudando a transmitir mensagens de dentro para fora das células. Para obter os efeitos benéficos, o Dr. Lawrence recomenda que as pessoas comam de quatro a cinco porções de frutas, legumes e verduras e três porções de laticínios sem gordura todos os dias.

Alimentos ricos em vitamina C, B6, B12,  acido fólico e betacaroteno  protegem a função mental e sua memória. Pesquisadores holandeses revelaram estudos similares em nível mundial sobre como o betacaroteno protege os processos mentais que envolvem a memori, o discernimento, a percepção e o raciocínio.

Veja a baixo os Superalimentos para o cérebro:

Leite desnatado, espinafre cozido, ervilha seca cozida, purê de abobrinhas, salmão rosa, feijão cozido, suco de laranja, mamão papaia, repolho cozido, batata assada, brócolis cozido, banana media, gérmen de trigo.

Muitos destes alimentos são ricos em minerais e vitaminas, de que o cérebro precisa para melhorar a memória e a capacidade cerebral. Uma vantagem extra destes alimentos é que todos eles contêm pouca quantidade de sódio e gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.