Sete dicas para sua saúde

Sete dicas rápidas para sua saúde

 

1 Quando acordar deprimido, faça exercícios respiratórios.

Deite-se de costas com a cabeça na beira da cama. Pegue um peso de 2 kg a 4 kg com as duas mãos e leve para trás da cabeça, deixando os braços caírem na direção do chão. Respire profundamente dez vezes para expandir ao Maximo a caixa torácica. Depois deite-se na cama, com a cabeça apoiada, e respire profundamente mais dez vezes. Este exercício rápido é otimo para sua saúde.

Tome banho de sol, alem de ser essencial para captação da vitamina D, o banho de sol de manhã é um remédio natural para a depressão quando estiver nervoso, tencione e solte os músculos do abdome. Repita varias vezes. Isso diminui a ansiedade e é um exercício particularmente bom para quem está angustiado antes de um evento importante. Melhora sua aparência. Esqueça os banhos longos e quentes, a água quente rouba a umidade da pele e os óleos protetores naturais. Portanto, limite os banhos de chuveiro a dez minutos e mantenha a água de morna a fria.

 

2 Suavize a pele com azeite de oliva

Ele contem gordura monoinsaturada, que reidrata a pele sem deixar resíduos. E também é mais barato que a maioria dos óleos cosméticos. Use algumas gotas no rosto, nos cotovelos, nos joelhos e atrás dos braços todas as noites.

3 Escove os dentes com bicarbonato de sódio uma vez por semana.

Para ficar com um sorriso branco e sem manchas, pois o bicarbonato de sódio é um abrasivo natural via tirar o amarelado e partículas que se prendem a dentina.

4 Opte pela cura natural

Ferimentos ou queimaduras recentes use gel de Aloe vera na área atingida. Para cicatrizes e estrias, acredita-se que o óleo de rosa mosqueta pode ajudar, pela sua concentração adstringente. Para queimadura de sol, aplique hamamelis líquida ou gel, creme de calendula, ou melhor, ainda aplique o gel de Aloe vera ( babosa).

5 Melhore sua dieta

Faça compras de barriga cheia. É provável que você escolha alimentos calóricos com o fim de satisfazer o desejo por carboidratos ou gordura. Escolha comida preparada com poucos ingredientes. É difícil parar totalmente de comprar comidas prontas, mas é bom lembrar que quanto menor a lista de ingredientes, mais saudável é a comida.

6 Compre congelados e não enlatados.

Frutas e hortaliças congeladas logo após a colheita retêm mais nutrientes que muitas alternativas enlatadas.

Insira hortaliças na dieta cenouras em vez de batata frita, iniciando o jantar com uma salada de verduras cruas, elas devem preencher metade do prato. Isso deixa um quarto para o amido e um quarto para a carne magra ou peixe.

Coma mais maças são ricas em pectina, fibra que contribui para a sensação de saciedade. Um estudo na American College of Nutrition descobriu que 5 g de pectina é o bastante para satisfazer por até 4 horas. O que equivale a três maças pequenas.

7 Para afastar as doenças:

Escove os dentes diariamente e use fio dental para ter um coração saudável. Já  foi comprovado um elo entre as gengivites e as doenças cardíacas, por açulo do tártaro e de bactérias e parasitas que acabam entrando na corrente sanguínea.

Coma mais cebola, ao primeiro sinal de gripe aumente o consumo de cebola nas refeições, pois as mesmas contem alicina, que aumenta a imunidade e reduz os sintomas de gripes e resfriados. Alem disso o vapor liberado quando cortamos a cebola é um ótimo descongestionante nasal.

Você também pode usar cápsulas de equinácea, este suplemento herbório reduz a duração dos sintomas do resfriado, segundo pesquisas publicadas no The Lancet Infectious Diseases. Tomando um suplemento de equináceas regularmente, você pode ter menos da metade das probabilidades de pegar um resfriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *