Doença dos nervos e outras relacionadas

 

Doença dos nervos e outras relacionadas

Muitas pessoas sofrem de stress. São inúmeras as doenças nervosas no mundo atual. Sofre dos nervos é algo quase generalizado. Nada resolve, devem-se descobrir as causas verdadeiras e eliminá-las. Na medicina natural vai a raiz do problema para então aplicar a solução. Há muitas causas para o stress, entre elas estão: noites de sono perdidas, angustia e medo prolongados, excesso de trabalho e preocupação. Tudo isso acaba sujando o sangue com varias impurezas e toxinas prejudicando o organismo de forma geral.

Para um tratamento eficaz devem-se combater as causas então é preciso, limpar o sangue, respirar ar puro, eliminar as prisões de ventre, usar a terra que é a melhor terapia calmante dos nervos e das dores. Pode-se usar de diversas maneiras: caminhar na grama molhada de orvalho de manhã cedo, durante 10 a 20 minutos. Caminhar em terra lavrada e úmida com os pés descalços, uns minutos por dia, enterrar os pés na terra até cobri-los totalmente, tomar banho de lama, dormir com cataplasmas de argila sobre a barriga à noite, elimina a febre, acalma os nervos e ajuda a normalizar a digestão. Tomar suco de limão puro ou com água, 1 a 2 vezes ao dia e principalmente ter uma vida regrada.

Plantas que são úteis para tais sintomas: maça, comer diariamente e fazer chá de sua casca, chás de alfafa, anis, cajueiro, catuaba, dente de leão, figo, folhas e frutos, macieira, serralha comer ou tomar. Para nevralgia pode-se recorrer á arnica, arruda, alface, chapéu de couro, cipó-mil-homens, coentro, corticeira, mulungu, erva de santa Maria, guaco, marapuama, calêndula, para todas coloque 1g para uma xícara de água fervente. Com o tratamento das erva acima, curam-se as doenças dos nervos como: neurose, nevralgias, histerias, neurastenia, stress, etc.

Gastrite nervosa

Inflamação da mucosa formando uma ferida interna e pode ser aguda ou crônica. Suas causas são principalmente o consumo desmedido de carnes, comidas muito temperadas, alimentos muito gelados ou quentes demais. Drogas químicas também produzem muito suco gástrico, preocupações e angustias. Para um tratamento efetivo devem-se evitar os alimentos muito temperados as carnes carregadas os refrigerantes e o cigarro. Devem-se ingerir boas quantidades de pure de batata, pão torrado, maça assada, coalhada ou iogurte natural. Deve-se evitar o leite, pois pode melhorar no momento porem em seguida o mesmo fermentará e causará mais dor. O limão também é um ótimo aliado, puro ou com água poderá arder no inicio, mas no uso continuo ajuda a curar a gastrite em pouco tempo.

Ingerir os chás: Espinheira santa, gervão, dente de leão, carqueja, bardana, camomila, tansagem, carobinha do campo, e cavalinha. Tomar um copo em jejum  de suco de dente de leão, ou de couve ou então de batata inglesa, reduz a acides estomacal. Coma mamão, melão, nozes, castanhas, use óleo de copaíba 1 gota para cada 10kg de peso corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *