Peixe com Crosta Funcional

Peixe com Crosta Funcional

 

Peixe é sempre bom em qualquer ocasião e quando tem uma crosta fica uma delicia, melhor ainda quando esta crosta é funcional. Apesar de a semana santa já ter passado está receita de peixe além de ser rica em vitaminas e minerais de fácil digestão tem alto valor nutricional e baixo valor calórico assim contribuindo para uma alimentação mais saudável.

É muito simples de fazer o peixe com crosta funcional. Os peixes de carne branca têm baixa concentração de carboidratos e de gorduras são ricos em ácido DHA, que é um ácido graxo do tipo ômega-3 que traz muitos benefícios para o cérebro. Aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imune, além de ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

O limão é riquíssimo em vitamina C, associado ao alho que tem propriedades anti-inflamatórias  e imunizantes.

O amendoim, rico em vitamina E bem como do complexo B. é ótima fonte de nutrientes e gorduras boas.

A chia e a linhaça dourada são ótimas fontes naturais de ácidos graxos ômega-3, fibras,  proteínas e aminoácidos essenciais, que o nosso organismo não produz. Já o ovo e fonte natural de colina um aminoácido precursor da acetilcolina responsável por nossas lembranças e memória.

Vamos a receita de peixe com crosta funcional.

Ingredientes:

4 filés de peixe branco (Pescada branca, Tilápia ou outro de sua preferência)

2 dentes de alho médios

Suco de um limão

½  xícara de amendoim triturado

2 colheres de sopa de chia

2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada 

2 ovos

Sal marinho a  agosto

Modo de Preparo:

Tempere os filés no limão alho e sal. Passe no liquidificador o amendoim com a chia e a linhaça por alguns segundos. Coloque esta mistura em um prato bata os ovos e outro prato na sequência passe os filés no ovo batido e depois passe na mistura até que fiquem bem empanados. Para criarem uma crosta Em uma assadeira ou pirex passe um pouco de azeite de oliva para que não grudem. Leve ao forno a 180° por 20 a 30 e deixe dourar.

Sirva com alface americana e arroz integral

Share and Enjoy !

Shares

Talves você também tenha interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *