Pizza Integral de tomate ricota ou mozarela de búfala

Pizza Integral de tomate ricota ou mozarela de búfala

 

 

Já bateu aquela vontade de comer pizza, mas as unica que voce encontra são as do supermercado e que agora estão vindo com o simbolo de alimentos Transgênicos. Ou a pizzaria da tele-entrega mas lá só tem pizza de farinha branca e cara por sinal. Alem de ter que ficar esperando e comer ela quase fria né kkkkkkk

Que tal então colocar a mão na massa literalmente. Vou ensinar como fazer uma pizza integral. Nesta preparação estou usando ricota, mozarela comum ou de búfala, mas você pode usar o recheio que quiser. Agora quando bater a vontade já sabe como fazer. Uma opção é fazer varias e congelar assim fica mais facil. Então bora la na massa!

Ingredientes

Massa:

1 tablete de fermento para pão (15 g)

1/2 xícara de água morna

1 colher (café) de sal marinho ou sal rosa

1 colher (café) de azeite de oliva extra virgem

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral

Recheio:

2 dentes de alho amassados

1 colher (café) de azeite de oliva extra virgem

3 tomates sem pele e sem sementes picados

Sal marinho a gosto

8 fatias médias de queijo ricota ou de búfala ou normal ou então rale 250g no ralo grosso

3 colheres de milho (opcional)

2 colheres (café) de orégano

2 colheres de sobremesa de azeitonas verdes picadas

Modo de preparo:

Dissolva o fermento na água morna junte meia colherinha de açúcar mexa em um recipiente fundo junte o azeite e o sal e o fermento. Aos poucos, adicione a farinha de trigo, e va mexendo até que fique uma massa consistente que desgrude das mãos. Cubra com um pano e deixe crescer por 30 minutos.

Enquanto isso prepare o recheio. Refogue o alho no azeite e junto o tomate e as azeitonas. Tempere com o sal, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de dez minutos. Espere esfriar. Abra a massa com um rolo, caso não tenha utilize uma garrafa de vinho. Abra em espessura bem fina sobre superfície enfarinhada forre uma forma de pizza grande untada com o azeite. Leve ao forno quente (150°C) por 15 minutos.

Retire do forno e espalhe o molho por cima. Cubra com a ricota, ou a mozarela  e espalhe  o orégano, reque com um pouco de azeite de oliva e coloque de volta ao forno para derreter o queijo. Bon Apetit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *