O que os suplementos não fazem!

 

O que os suplementos não fazem!

Apesar dos muitos benefícios oferecidos pelos suplementos, é importante notar seus limites e questionar se algumas das afirmações absurdas feitas atualmente sobre eles. Os suplementos nunca compensarão uma alimentação inadequada: eles podem neutralizar uma alta ingestão de gordura saturada e não pode substituir todos os nutrientes encontrados em grupos alimentares que você ignora. Além disso embora os cientistas tenham isolado varias substancias fotoquímicas que combatem doenças, pode haver muitas outras não descobertas, e que só podem ser encontradas nos alimentos .

Além disso, algumas das substancias conhecidas podem funcionar bem em combinação com outras em vários alimentos, e não como ingredientes isolados na forma de suplementos. Os suplementos não compensam hábitos prejudiciais a saúde, como tabagismo ou ausência de exercícios. A saúde, perfeita requer um estilo de vida saudável, particularmente se as pessoas, à medida que envelhecem, pretendem envelhecer bem. Embora alguns dos benéficos atribuídos aos suplementos não tenham sido comprovados, mas são plausíveis. As preparações para emagrecimento são o principal exemplo.

Embora sejam extremamente populares, é questionável se alguma delas pode ajudar você a perder peso sem precisar fazer as escolhas alimentares corretas e se exercitar regularmente. Os produtos que afirmam “queimar gordura” não queimarão o suficiente para que aja emagrecimento significativo . da mesma forma, é difícil comprovar afirmações de melhora do desempenho seja físico ou mental, e qualquer  “intensificação” será, na melhor das hipóteses, limitada em uma pessoa saudável. Embora um suplemento possa melhorar o funcionamento mental de uma pessoa que apresente episódios de perda de memória, o mesmo não fara dele um gênio.

Da mesma forma que um suplemento que combate a fadiga, não transformará um praticante de jogging em um corredor de maratonas. Não foram encontrados suplementos que curem doenças graves, como câncer, doenças cardíacas ou diabetes. Porem o suplemento correto pode ajudar a melhorar um distúrbio crônico e aliviar sintomas, como dores ou inflamações. Em geral os suplementos custam mais se o rótulo diz “liberação prolongada ou retard”. Esse suplementos oferecem mais benefícios? Dificilmente de acordo com os dados disponíveis, pagar então a mais por eles é perda de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *