5 maneiras para ir aumentando a imunidade

5 maneiras de se alimentar aumentando a imunidade

 

Veja as 5 maneiras para ir aumentando a imunidade.

Manter sua imunidade forte é uma ótima maneira de ajudar a afastar as enfermidades.

Quando você pega um vírus, seu sistema imunológico entra em ação para proteger seu corpo. Também ajuda a remover toxinas desagradáveis ​​diariamente.

Existem muitos remédios que podem ser usados para se proteger ou para combater estes males. Mas como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar não é mesmo!

E nada melhor que nos prevenirmos com o que a natureza nos deu.  Então para ir aumentando a imunidade o que devemos fazer? Construir e manter um forte sistema imunológico durante este período e o ano todo.

Beba suas verduras

Comer mais frutas e vegetais é uma ótima maneira de apoiar e fortalecer seu sistema imunológico. Assim como nosso coração, cérebro e músculos, seu sistema imunológico se beneficiará de uma alimentação saudável.

Quando adicionamos vegetais, como espinafre ou couve a um smoothie pela manhã estamos fortalecendo as defesas de nosso organismo. E por isso fornece vitamina C e ferro – ambos essenciais para um sistema imunológico saudável.

Smoothies reforçados

Adicionar também algumas sementes oleaginosas tipo: castanhas, amendoim amêndoas a um smoothie é uma maneira deliciosa de incorporar uma ampla gama de vitaminas e minerais ao smoothies.

Estas sementes contêm uma combinação de pelo menos 28 nutrientes essenciais incluindo vitamina E, ferro e zinco e outros nutrientes vitais. e com isso aumentando a imunidade e apoiar as defesas naturais do corpo.

Outra grande adição de vitaminas para aumentar a imunidade são os grãos integrais, como aveia e os cereais integrais. Além de ajudar a manter a fome de inverno afastada, as fibras pré-bióticas nos cereais integrais ajudam a alimentar as boas bactérias intestinais – um sistema imunológico saudável precisa ser sustentado por intestinos saudáveis.

Mel e Limão

Lembra quando sua avó lhe oferecia uma xícara de chá com mel, limão e alho quando você espirrava?  De fato ela estava certa. O limão  protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções ajuda a manter uma forte imunidade e evitar resfriados. Os limões são ricos em vitamina C, o que aumenta a imunidade. Também ajuda o corpo a absorver o ferro dos alimentos como: vegetais verdes e grãos integrais.

O alho tem uma substância chamada alicina, atuante na manutenção da pressão arterial e na imunidade – evitando gripes e resfriados com sua ação antioxidante.

Adicione a esses benefícios, o valor do mel – um medicamento tradicional de muitos séculos. O mel tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, as quais, entre muitas coisas, podem ajudar a apoiar o sistema imunológico.

Alimentos ricos em B12

Além de ajudar a reduzir a fadiga, a vitamina B12 ajuda o sistema imunológico. As principais fontes de vitamina B12 são os produtos de origem animal, nos peixes de águas frias e profundas, como salmão, truta o atum e fígado por isso, se você é vegano ou vegetariano, pode ser difícil obter vitamina B12 suficiente. Neste caso você pode optar em buscar a B12 em leite e derivados, ovos e ostras.

Água odorizada

Água é bom para a saúde e para o sistema imunológico, mas tomar água pura em quantidade nem sempre é agradável.

Tente adicionar pedaços de maça, laranja com algumas ervas tipo alecrim, manjericão ou de sua preferência em sua água para uma deliciosa bebida rica em vitamina C e outras vitaminas e minerais, para ajudar a manter seu sistema imunológico em boa forma.

Com estas simples práticas além de estarmos nos alimentando bem também estaremos aumentando as defesas de nosso organismo.

Até a próxima

Fiquem com Deus

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Talves você também tenha interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *