Como os suplementos podem ajudar na alergia

Como os suplementos podem ajudar na alergia

O simples fato de fazer carinho em um gato , tirar pó de uma estante ou abrir uma gaveta deixam milhões de pessoas fungando e espirrando. Contudo, mais que a poeira ou o pelo de gato, a real responsável por esses sintomas alérgicos  é a reação exagerada do sistema imunológico.

Sintomas

Vermelhidão ou intumescência dos olhos, às vezes com círculos escuros à sua volta. Espirros, congestão nasal, corrimento claro pelo nariz, garganta irritada, cansaço. Se você apresenta alguns destes sintomas provavelmente você desenvolve algum tipo de alergia.

Renite alérgica é a expressão medica para designar os sintomas nasais causados por alergias a diversas partículas que circulam pelo ar. Esse quadro clinico tanto pode manifestar-se como um incomodo ocasional quanto como um problema grave, a ponto de interferir em quase todos os aspectos da vida cotidiana. Se os sintomas aparecem na primavera, é provável que você seja portador de uma alergia sazonal, também  conhecida como febre do feno e desencadeada pelo pólen  das plantas.

Se você tem sintomas o ano todo, que são as alergias perenes os culpados mais prováveis são os ácaros da poeira doméstica, os fungos ou a pelos de animais. É possível que você seja alérgico a uma ou mais destas substâncias  . independentemente do tipo de alergia, os sintomas são o mesmos. Pessoas que sofrem de renite podem apresentar menos resistência a resfriados, gripes, sinusites e outras mazelas respiratórias. Quando bactérias, vírus ou outras substâncias   entram em contato com o organismo, o sistema imunológ

ico prepara-se para destruir os microrganismos que causam a doença, mas ignora partículas inócuas como o pólen.

Entretanto, em algumas pessoas, ele não consegue distinguir as substâncias   ameaçadoras das benignas. Em decorrência disso, partículas inócuas podem desencadear, na área onde o elemento irritante entrou, a liberação de histamina, uma substância de ocorrência natural, e de outros compostos inflamatórios. Ninguém sabe porque o sistema imunológico apresenta este tipo de reação exagerada, mas alguns especialistas acreditam que a má nutrição e os poluentes presentes no ar possam enfraquecer as defesas imunológicas.

 

Como os suplementos ajudam 

Nas alergias sazonais, tome os suplementos desde o início  da primavera. No lugar de medicamentos vendidos com ou sem prescrição médica, faça uso da quercetina na dosagem de 500 mg, duas vezes ao dia, de preferencia 20 minutos antes das refeições. Enquanto outras drogas contra a alergia  simplesmente bloqueiam o efeito da histamina, esse flavonóide inibe sua liberação sem qualquer efeito colateral. A associação com a urtiga  tomada 250 mg 3 vezes ao dia, com o estomago vazio, ajuda a combater espirros, coceiras e o intumescimento das vias nasais.

A vitamina A  ingeridas na dosagem de 10.000 UI diárias (Grávidas devem tomar a metade da dose), e a vitamina C, 1.000 mg por dia, reforçam o sistema imunológico; a vitamina C,  o principal antioxidante nas células das vias respiratórias, também  pode ter efeitos anti-inflamatórios e anti-histamínicos. O ácido pantotênico, 500 mg 2 vezes ao dia e uma das vitaminas do complexo B, que possivelmente reduz a congestão nasal. Você pode tomar os três nutrientes juntos durante o período do ano que desencadear mais crises, mesmo que use medicamentos tradicionais para aliviar sintomas específicos.

Você também pode experimentar alguns anti-histamínicos naturais através dos chás, tais como de anis, gengibre ou hortelã puros ou misturados entre si. O gengibre e a hortelã também  podem ter efeito descongestionante. Beba ate quatro xícaras por dia, se necessário, para reduzir os sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *