Emagreça comendo devagar.

Emagreça comendo devagar.

Uma nova estratégia de emagrecimento é a de emagrecer comendo devagar o fato de que o cérebro registra a saciedade uns 20 minutos depois do estomago. Essa demora no leva a comer em excesso e, em ultima analise, a engordar. Portanto, com algumas mudanças em nossos hábitos à mesa é possível retardar o ato de comer e dar ao cérebro tempo para alcançar o estomago. Em consequência, consumiremos menos calorias. Junto com caminhadas regulares, eis o segredo para entrar em forma.

Programe mais tempo para as refeições.  Quando você come apressadamente engolindo a comida, o organismo não tem tempo de avisar o cérebro de que não precisa de tudo aquilo. Assim ajuste seus horários para comer devagar e calmamente durante pelo menos meia hora. Com este tempo é provável que comece a se sentir satisfeito e perca a vontade de comer mais.

Descanse os talheres. Adote a regra de nunca ficar com os talheres na mão enquanto houver comida na boca. Ponha uma garfada na boca e coloque os talheres no prato. Repita esta operação ate terminar a comida no prato.

Coma com pauzinhos.  Uma outra maneira de garantir que se coma mais devagar, é comendo com os pauzinhos chineses. Adquira os famosos hashis. Depois faça com eles refeições. Isso desacelera a refeição porque, com os pauzinhos, pegamos porções bem menores do que com o grafo. Eles também exigem mais destreza e concentração.

Use mais luz.  Os restaurantes usam uma luz suave, não é para criar um clima e sim para que você peça mais comida, pois a falta de luz reduz a inibição ao comer.

Mastigue mais vezes.  Boa parte do prazer do paladar vem do olfato. Use isso a seu favor mastigando mais a comida. Assim não só comemos mais devagar como registramos melhor o aroma e o sabor dos alimentos. Portanto, reduzimos a probabilidade de usar sal, açúcar e outros estimulantes de sabor pouco saudáveis.

Prefira pratos de 25cm. Assim é possível reduzir o consumo de calorias em cerca de 20% e perder quase 1 kilo por mês trocando os pratos de 30 cm por outros de 25 cm. Em estudo realizado em um Buffet chinês do tipo self service, as pessoas que pegaram pratos maiores tinham 52% mais comida do que as pessoas que pegaram pratos menores.

Use um aroma de baunilha. Pesquisas comprovam que o aroma de baunilha reduz o apetite. Voluntários de um grupo de estudos chegaram a perder 2 kilos em média ao usarem adesivos com aroma de baunilha.

Através destas simples praticas poderemos nos reeducar e assim reduzirmos a quantidade de comida ingerida. Para uma pratica mais efetiva, substitua o que for possível por alimentos integrais.

Até a próxima.

Share and Enjoy !

Shares

Talves você também tenha interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *