• G+

Anvisa abre consulta pública para banir os agrotóxicos parationa metílicia e forato, prejudiciais à saúde humana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda – feira (23/1), duas consultas públicas recomendando o banimento dos agrotóxicos parationa metílicia e forato. As recomendações da Anvisa estão baseadas em estudos científicos que relacionam o uso desses agrotóxicos a problemas de saúde devido a sua toxidade. “Nossa medida…

Continue lendo

Dislexia, você sabe o que é ou tem?

Dislexia, você sabe o que é ou tem?   A dislexia é mais freqüentemente caracterizada por dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, por exemplo, b com d, ou mesmo escrevê-las na…

Continue lendo

O que é o Crudivorismo?

O que é o Crudivorismo? Na pratica os crudívoros só comem alimentos de origem vegetal crus ou aquecidos a temperaturas abaixo de 40o C. Segundo a Dra. Vandeli Marchiori, secretária  geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, a vantagem de submeter os alimentos ao cozimento brando é que as concentrações…

Continue lendo

Pequenas e maravilhosas sementes

Pequenas e maravilhosas sementes   Pequena no tamanho e grandes e cheias de nutrientes. As sementes de linhaça, abóbora, girassol e gergelim são fontes de fibras, vitaminas, sais minerais, proteínas e antioxidantes. Regularizam o funcionamento do intestino, protegem das doenças cardiovasculares, combatem o envelhecimento e ainda são fontes de magnésio, essencial na formação do esqueleto…

Continue lendo

O controle da glicemia através da chia.

O consumo da chia pode controlar os níveis de glicemia( quantidade de açúcar no sangue), melhora do perfil lipídico (gordura do corpo), a função endotelial (células que revestem os vasos sanguíneos e o coração), a coagulação e o status de ferro. Dessa forma, pode auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares,…

Continue lendo

Misturas aromáticas de hortaliças

  Como havia mencionado no post anterior hoje falarei a respeito das misturas aromáticas de hortaliças, muito apreciadas no Mediterrâneo e na América latina. Os tomates e as cebolas são os principais ingredientes aromatizantes muito utilizados na culinária ocidental e mediterrânea. O mirepoix (leia-se mirepoa) é um importante tempero basico da culinária francesa. Composto de cenouras bem picadas,…

Continue lendo

Dieta desintoxicante para depois das festas

Depois das festas de ano novo, o melhor é recorrer as ervas para fazer um depurativo e desintoxicante. Na natureza existem muitas ervas que propiciam a restauração biliar e estomacal. O banchá por exemplo melhora a digestão e limpa o fígado e contem substâncias antioxidantes, já o chá de canela…

Continue lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...