Torta de Espinafre e Milho

Torta de Espinafre e Milho

Torta de Espinafre e Milho

 

Esta torta de espinafre e milho é leve e saudável, e também pode ser feita variações nela. Já fiz com legumes e ficou muito boa também.

O espinafre é rico em betacaroteno, luteína,vitaminas A e do complexo B, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, sódio e ferro. Tudo isso faz com que ele ajude na formação dos dentes, ossos, construção muscular, manutenção da visão, fortalecimento das gengivas e na coagulação sanguínea.

É recomendado para quem te anemia, suas fibras ajudam a reduzir o colesterol, combate a pressão alta, artrites, escorbuto e diarreias. Além de ser benéfico para quem tem diabetes, doenças cardíacas, osteoporose, problemas gastrointestinais e para grávidas, pois possui ácido fólico.

Segue então a receita da torta:

Para a massa:

3 ovos

3/4 de xícara (chá) de óleo de milho

1-1/2 xícara (chá) de leite desnatado

1-1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 colher (sopa) de fermento em pó (Royal)

1 colher (sopa) de queijo ralado parmesão

Para o recheio:

1 colher (sopa) de óleo de milho

1 dente de alho

1 cebola roxa pequena picada

1 um maço de espinafre cozido no vapor picado

2 tomates sem pele e sem sementes picados

2 xícara (chá) de milho verde, ou de legumes variados

1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado

Sal marinho a gosto.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho, a cebola, o espinafre, os tomates e o milho ou os legumes, cozinhando por cerca de 5 minutos. Acrescente o sal e o cheiro verde, mexa bem e retire do fogo.

Em um pirex refratário untado, despeje metade da massa, espalhe o recheio por cima e cubra com a massa restante. Polvilhe com queijo ralado e asse em forno medio, preaquecido, por cerca de 40 minutos .

Rendimento : está torta faz oito porções e fornece 270 kcal, 12 g de gordura, 100 mg de colesterol, 181 mg de sódio, 30 g de carboidratos, 3 g de fibras e 9 g de proteínas.

Fica bom para qualquer ocasião.

 

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *