• G+

Saladas coloridas, saudáveis e gostosas.

Saladas coloridas, saudáveis e gostosas

Se você acha que salada é só acompanhamento, está na hora de rever os seus conceitos. O segredo está na escolha e na combinação dos alimentos. É preciso variar os ingredientes da salada. No verão principalmente os pratos mais leve são a escolha certa. Além da leveza e frescor, um belo prato de salada contribui com as fibras, vitaminas e minerais indispensáveis ao bom funcionamento de nosso organismo, com a escolha certa você pode incrementar a sua salada e obter um prato repleto de sabor e nutrientes. Você nunca mais vai achar que salada significa duas folhas de alface e três rodelas de tomate.

Quanto mais verde melhor

Com baixíssimas calorias muitos sais minerais e vitaminas, as folhas das saladas combinam com quase tudo. São elas que vão dar saciedade e auxiliar no bom funcionamento do intestino, além de fornecer outra substancias para o organismo, como o betacaroteno, um excelente antioxidante que está presente nas folhas mais escuras Procure por outros tipos de alface para compor sua saladas, tais como: americana, crespa, lisa. Experimente também o agrião a rúcula, a couve, escarola, espinafre entre muitas outras. As batatas, palmitos, berinjela, beterraba, pepino, abobrinha e cebola além do pimentão é claro além de trazer um colorido para seu prato também o enchem de nutrientes. A cebola melhora a circulação e previnem às varizes e celulite, a cenoura faz bem para os olhos e para a pele aumentando a melanina e protegendo-a mais dos efeitos nocivos do sol, o brócolis previne o câncer de mama, a couve favorece a digestão.

Os legumes e tubérculos podem ser ralados, cortados em tirinhas, cubos e rodelas, cozidos ou crus, assim podem favorecer uma melhor apresentação na saladas. Vale lembrar que se cozidas de preferência para que sejam no vapor, assim preservando mais as vitaminas. Acrescente ao seu prato ao menos uma proteína, elas são essenciais para o organismo e tecidos. Elas podem ser: o atum sólido file grelhado ou posta de peixe, salmão, pescada branca, file de frango, peito de peru, queijos tipo cottage, ricota, provolone, eles irão complementar o prato trazendo um sabor diferenciado a saladas.

De grão em grão

Partindo para os grãos de preferência para chia, gergelim, linhaça, e amaranto, e as leguminosas, como lentilha, soja, ervilha e feijão seja ele o carioquinha ou o azuki este último não produz gases, fuja do feijão preto campeão na fabrica de gases. Todos eles são ricos em ácido fólico, ferro, fibras, proteínas, vitaminas do complexo B e cálcio, os grãos equilibram a ansiedade, previnem a anemia e ajudam no funcionamento do sistema nervoso. Adicione duas colheres de sopa a saladas destes ingredientes. Para complementar experimente adicionar a sua salada o grupo da oleaginosas, como amêndoas, castanhas, noz, avelãs e macadâmia. Ficam uma delicia na salada e ainda dão crocância a mistura e protegem o coração.

Vá fundo nos carboidratos ele é a fonte de nossa energia. Sem ele o organismo tem dificuldade de queimar gordura e rouba massa magra. Inclua na sua salada croûtons, pãezinhos e torradinhas regadas com azeite de oliva e orégano. Seu corpo vai agradecer e você vai degustar coma mais prazer, o crocante fará o contrate perfeito com outros alimentos mais macios! Se você é adepto de frutas na comida experimente incluir na sua salada frutas frescas, manga, maça, uva, abacaxi, pêssego e kivi ficam como sugestões. Aproveite sua salada e depois caso queira comente aqui no blog o que achou.

Receitas saladas

Até a próxima

[wpsr_facebook]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Comment

  1. Pingback: Propriedades do Gengibre -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *