Curiosas Proteínas que ajudam na sua Dieta

Curiosas proteínas que ajudam na sua dieta.

 

Como vai sua Alimentação? Estão incluídas as proteínas zinco, selênio, ferro, fósforo na sua dieta? Se você tem uma dieta saudável com alimentos ricos nestas proteínas e sais minerais então parabéns.

Caso contrário você pode adicionar a sua dieta as sementes e grãos, também as raízes e folhas verde escuro. Inclua Também a vitamina E,  vitamina C. Assim você estará blindando seu organismo e seu cérebro dos efeitos nocivos do stress oxidativo e melhorando sua função hepática proporcionando uma queima de gorduras mais eficiente.

Melhorando sua alimentação com proteínas que ajudam na sua dieta.

Para melhorar sua alimentação inclua  morango, pêssego, uva, kiwi, maçã que são Proteínas que ajudam na sua Dieta. Faça preparações com tomate, cebola e espinafre, são estimulantes e facilitadores da formação de novas conexões entre os neurônios. Segundo o Instituto Salk, na Califórnia (EUA), essa substância são consideradas fundamentais para uma memória mais jovem, e mantê-la por mais tempo assim, além de auxiliar na concentração, no aprendizado e na memorização.

A relação abaixo ajuda na construção de uma dieta saudável e rica em nutrientes e proteínas.

Vitaminas do complexo B: Regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas. As vitaminas do complexo B são hidrossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo nosso corpo, por isso devem ser adquiridas por meio da alimentação.

Bioflavonoides: São polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontradas também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

Colina: Participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. A colina pode ser encontrada tanto em alimentos de origem animal, como ovos, carnes, peixe, camarão, quanto alimentos de origem vegetal, como brócolis, quinoa, couve-flor, couve-de-bruxelas, farelo de aveia.

Acetil-colina: Um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Assim como a colina ela também está presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos.

Fitosterois: Estimulante poderoso do sistema de defesa do organismo, reduzindo proliferação de células tumorais, infecções e inflamações. Também está presente em todas as sementes e grãos.

Fosfolipídeos: Funcionam como uma espécie de detergente, desengordurando tudo  por onde passa. Além disso, participam na recuperação das estruturas do sistema nervoso e da memória. Presente em todas as sementes e grãos.

Ômega-3: Funciona como um anti-inflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Podem ser encontradas: nos peixes de águas frias e profundas nas sementes de linhaça de prímula e nas sementes de chia.

Carboidratos: A glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão preferencialmente os integrais a batata e grãos) estes são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar da maioria dos doces e dos produtos industrializados é absorvido muito rapidamente e é armazenado como gordura, e não fornecer energia regular.

Cafeína: É um potente estimulante do sistema nervoso central. Tem efeitos positivos, como aumento da disposição física e diminuição do sono dando ânimo e foco, porem se tomado em  excesso, pode causa danos à memória. Devido ao excesso de cafeína e catequinas.

Triptofano: Aminoácido que atua no sono, na temperatura corporal, apetite, humor, atividade motora e funções cognitivas e no desempenho cerebral. Pode ser encontrado no leite, queijo branco, nas carnes magras, linhaça, aveia, arroz integral, chocolate amargo nas nozes que são encontrados nutrientes essenciais como ácido fólico, ácidos oleicos, vitaminas do complexo B.

Adicionando Proteínas que ajudam na sua Dieta

Na sua dieta inclua o abacate, pois contem propriedades antioxidantes pois estas Proteínas que ajudam na sua Dieta elas favorecem o emagrecer e previnir o envelhecimento precoce. Outra fruta que é considerado com legume é o tomate ele contém uma substância chamada licopeno, ajuda a prevenir catarata, pois é rico em vitamina A, fundamental para a saúde dos olhos; Diminui a retenção de líquidos porque tem propriedades diuréticas favorecendo nas dietas de emagrecimento.

Outra fonte de proteína muito boa é a semente de chia, pois favorecem o funcionamento dos neurônios e melhoram a atividade cerebral. É uma das maiores fontes de ômega 3. Ela previne o envelhecimento dos tecidos, reduz as taxas do colesterol ruim (HDL) e reduz também os triglicerídeos. Você pode usar sozinha ou em um mix potencializando seus efeitos

Para que você possa desfrutar de uma saúde mais revigorada principalmente se você já passou dos 30 anos, você pode adotar o hábito de tomar uma xícara de chá verde por um ótimo antioxidante e estimulante do corpo e principalmente do cérebro  ainda mantém nossas células protegidas.

Ao fazer preparações experimente incluir o açafrão ele é rico na substância curcumina, é um composto anti-inflamatório, ajuda a combater resfriados, sinusites, infecções bacterianas, alterações no fígado, diabetes, lesões, anorexia e reumatismo entre outras tem efeito antioxidante; anti-inflamatória; antibacteriana e muito outros.     

Uma alimentação saudável e balanceada manterá seu corpo em um perfeito estado. Então que tal optar por uma alimentação mais integral e saudável.

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *