Alimentação saudável o que importa para emagrecer!

Alimentação saudável o que importa para emagrecer

O emagrecimento não vem com fórmulas mágicas. Por isso, para emagrecer e manter o peso com saúde é preciso aliar uma alimentação saudável com exercícios regulares.

O importante é comer de forma correta começando com uma reeducação alimentar e não necessariamente cortar muitas coisas do seu cardápio. Para ter uma boa alimentação é preciso observar o que se come e comer com moderação e compreender que nem tudo o que se come é o que é melhor para o seu corpo e para sua saúde.

Nosso corpo necessita de uma quantidade de calorias mínima que será transformada em energia para gastarmos com atividades físicas e nas atividades do dia-a-dia. Por isso, tudo que comermos em excesso se transformará em gordura.

Você é aquilo que você come!

O que comemos tem influencia em todo o nosso corpo e espírito. O desânimo, a preguiça, as dores de cabeça, queimação, refluxo, mal estar, tudo pode ser desencadeado com uma alimentação pobre e irregular. Para que possamos neutralizar esses sintomas, devemos melhorar nossa alimentação. Por isso mesmo o emagrecimento só acontece quando percebemos a verdadeira importância que os alimentos têm em nosso organismo.

Alimentação saudável o que importa para emagrecer

Cada alimento tem uma função em nosso corpo e, quando ingerimos em grandes quantidades alimentos que não são tão saudáveis para nosso organismo, ele ira transformar em gordura ou em problemas de saúde. Por isso mesmo uma alimentação mais saudável é o primeiro passo para quem quer realmente emagrecer e ter mais saúde e uma vida melhor.

A importância de uma reeducação alimentar!

Para que você emagreça com saúde e se mantenha no peso, passa pela reeducação alimentar. A maioria das dietas: da sopa, da lua, dos carboidratos ou outra dieta mirabolante que prometa emagrecimento acelerado acabam sempre sendo invalidas, pois caem no efeito sanfona.

Organize seu dia para que você consiga se alimentar de três em três horas. Tenha sempre uma fruta ou um biscoito integral na bolsa ou mochila. Caso opte pelas barrinhas de cereal, tenha cuidado com elas a maioria só é saudável no rótulo. A maioria apresenta valores abaixo do esperado e uma quantidade muito grande de açúcar. O importante é não ficar muito tempo sem comer.

Faça porções menores na hora do almoço cuidado com os self services as vezes um bocadinho disso e daquilo deixa nosso prato enorme, de preferência   as verduras, os cozidos ao fritos as comidas mais leves. Evite às carnes vermelhas e alimentos gordurosos de preferencia as carnes brancas e grelhadas. Deixe o prato o mais colorido possível!

Uma reeducação alimentar não significa que você deva cortar tudo que não é 100% saudável comece devagar para ir aos poucos se acostumando com a nova dieta, assim seu organismo vai aos poucos sendo reeducado e se acostumando com novos sabores. Desta forma mais equilibrada você poderá de vez em quando comer umas batatinhas frita ou outras guloseimas (kkkk) quando for sair com os amigos.

Não esqueça os exercícios físicos.

Todas as calorias que ingerimos precisam ser queimadas. E nada melhor que exercícios para conseguir esse objetivo. Os exercícios não precisam ser em uma academia ou por obrigação  nem precisa ser sofrido: podem ser em casa, na praia uma caminhada, um momento de diversão, e de se livrar do stress.

Comece já!

Não deixe para amanhã: pense nos benefícios que esses alimentos trarão ao seu corpo assim que você começar sua reeducação alimentar. Alimentação é saúde e é isso que levará você ao corpo que deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *