• G+

Usando Suplementos, Equilíbrio Apropriado

Usando Suplementos

Todos os nutrientes influenciam uns aos outros, e os pesquisadores descobriram várias ligações que afetam a forma como o corpo os absorve ou os utiliza. Por exemplo, as vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) necessitam de alguma quantidade de gordura na alimentação pra facilitar a absorção: portanto, é importante tomá-las junto com a comida. O ferro tomado às refeições é mais bem absorvido com pequenas quantidades de carne e alimentos que contenham vitamina C.

A absorção de cálcio na construção de ossos saudáveis é estimulada quando associado ao magnésio. Outros nutrientes, quando usados em associação, também estimulam os benefícios individuais uns dos outros. Por exemplo, a biotina e outras vitaminas B, tomadas com um complexo de aminoácidos misto e com a vitamina C, ajudam o corpo a produzir as proteínas necessárias à formação de unhas fortes.

As quantidades apropriadas:

Os suplementos alimentares geralmente são seguros quando consumidos nas dosagens apropriadas. Mas é importante lembrar que uma quantidade maios não é necessariamente melhor e em algumas vezes pode ser pior. O mineral selênio é indicado para muitos distúrbios, desde  cataratas até prevenção do câncer. Mas mesmo o uso de doses maiores do que a recomendada pode causar queda de cabelo e outras reações tóxicas.

Alguns minerais, tomados em grandes doses ou durante muito tempo, podem bloquear a absorção de outros minerais. O zinco, por exemplo, pode prejudicar a absorção de cobre. Da mesma forma, grandes quantidades de certos minerais estão relacionadas A doenças, alguns estudos mostram que o excesso de ferro em homens, por exemplo, aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Por essa razão os médicos passam com cautela esses suplementos.

De acordo com revisões de especialistas em farmacologia e toxicologia, é raro haver efeitos colaterais sérios ou reações tóxicas associadas às plantas. Porem, agora se sabe que algumas plantas medicinais populares, como a dedaleira e o chaparral, que são tóxicas. Ocasionalmente, algumas pessoas apresentaram reações alérgicas serias como urticárias ou dificuldade de respirar.

Produtos que contêm extratos padronizados podem ser mais fidedignos que aqueles que não contêm no que se refere à obtenção de uma dose apropriada em um determinado suplemento. As plantas podem ter efeitos primários e efeitos colaterais potentes, não se esqueça destes detalhes ao usá-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Comment

  1. Pingback: Leite de amêndoas para a sua saúde -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *