Proteja-se da doença de Alzheimer

Se todo mundo adotasse apenas um hábito saudável seria possível prevenir ou retardar um milhão de casos de doença de Alzheimer previstos para surgir nos próximos anos diz o psiquiatra Dr. Gary Small diretor do Centro de Longevidade da Universidade da Califórnia. Comece devagar, faça exercícios estudos mostram que quando pessoas sedentárias iniciam um programa para entrar em forma, não só os músculos de pernas e braços se fortalecem; porções importantes do cérebro também. É possível aumentar a musculatura cerebral, basta poucos minutos de exercícios diários.

Evite o stress, que se estressa tem  o dobro da probabilidade de desenvolver Alzheimer em um período de cinco anos. Meditar ajuda; os estudos comprovam que a meditação aumenta o tamanho das partes do cérebro que controlam a memória. O tai chi  também, assim como massagens ou passeios depois do jantar com um amigo. Não importa o que se faça; faça de vagar pequenos passos nos levam longe.  Tome regularmente suplementos vitamínicos, quando envelhecemos, nem sempre absorvemos todos os nutrientes de que precisamos.

Coma mais peixes ricos em Ômega3, tais como o salmão, a sardinha e o atum. Tome também um reforço de capsulas de Ômega3 em boas doses elas tem ação anti-inflamatória  e anti-oxidante, diminuindo assim os riscos de ter Alzheimer. O suplemento é seguro se tomado sem exagero, a dose recomendada pela FDA (Foods Drugs Administration) é de 1300ui e as capsulas são relativamente baratas.

Alongue a mente, segundo o Dr. Small, quaquer tipo de desafio mental ajuda a afastar a doença. Faça um curso ou faça palavras cruzadas é ótimo para mente, o beneficio será duplo, já que os estudos indicam que ter uma rede de amigos pode baixar o risco de demência em até 60%. Alimente seu cérebro. Quer manter todos os parafusos no lugar? Coma bem, coma mais produtos naturais e integrais. Que esta gordo na meia idade o risco dobra e que é obeso o risco quadriplica. Uma alimentação rica em hortifrutigranjeiros, cereais integrais e peixe é boa porque reduz o risco de diabetes, grande aliado da doença.

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *