Quatro pequenos passos para uma vida mais saudável

 

Para que você tenha uma vida mais saldável, basta apenas quatro passos. Nestes simples 4 passos para uma vida mais saudável, veremos como pequenas ações trazem grandes benefícios.

1 – Quando for comer a salada coma junto com outros alimentos, ou seja quando comer pratos ricos em carboidratos (macarrão, batata ou arroz), sirva-se de salada também, e tempere-a com vinagre de maçã. Consumir 1,5 colheres de vinagre de maçã pode baixar a glicemia em 42%.

2 – Prepare corretamente o macarrão. Manter a capacidade das células de reagir com a insulina é fundamental para evitar o diabetes, porque a insulina é o hormônio que tira o açúcar do sangue. (Eis um modo eficaz e saboroso de consequir isso: refoque o macarrão em azeite extra virgem e junte alguns legumes para completar). Faça um macarrão de preferencia com brócolis ou espinafre. Em uma pesquisa recente, esse procedimento aumentou substancialmente a sensibilidade a insulina a mulheres com sobre peso os pesquisadores dizem que refogar em azeite os alimentos ricos em carboidratos ajudam a manter a glicemia estável

3 – Mexa-se. Basta uma sessão de exercícios moderados para melhorar o controle do açúcar no organismo; pequenas atividades parecem ser tão eficazes como exercícios contínuos. (passar horas sentado aumenta o risco de varias doenças, mesmo que, em outros momentos, você seja ativo) mexa-se pelo menos de 30 a 45m por dia. É possível aproveitar os minutos do cafézinho ou tomar água em outros momentos do dia, desde que se mexa intensamente.

4 Troque as batatas por nozes. As batatas elevam a glicemia e, com o passar dos anos tem grande probabilidade de acumular o açucar no figado provocando sua falência no processamento da insulina causando a diabetes . As nozes são ricas em gordura,  e ajuda a emagrecer. Pistache, amêndoas e amendoins também têm um poder surpreendente de manter a glicemia estável.

Estas pqeunas dicas já fazem a diferença. E então qua vai ser seu cardapio de amanhã?

Comente de sua opinião.

Até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *