3 benefícios das folhas funcionais do abacate.

3 benefícios das folhas funcionais do abacate

3 benefícios das folhas funcionais do abacate.

 

Você gosta de abacate? E que tal aproveitar este fruto na sua integra não deixando escapar nem as folhas?

Pois é acredito que você não saiba destes 3 benefícios das folhas funcionais do abacate e nem das propriedades encontradas em suas folhas não é. Uma delas é o chá de folhas secas do abacateiro que tem várias propriedades medicinais e reúne diversos benefícios para nosso organismo.

As folha do abacate são ricas em zinco, fósforo, potássio, e outros minerais e outros 7 dos 12 minerais principais para o organismo. Ela é fonte de ferro e reúne as propriedades antioxidantes do zinco. Suas proteínas são responsáveis pela construção, reparação e desenvolvimento do nosso tecido ósseo corporal você sabia?

As folhas também são muito ricas em flavonoides, assim como a cebola, maçã e uva, eles reduzem o estresse oxidativo protegendo as células do corpo, e previnem doenças como câncer e Alzheimer.

O chá de folhas do abacate

Elas tem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas, digestivas e vermífugas. E ajudam na retenção de líquidos.

Tenho certeza que você não sabia destes 3 benefícios das folhas funcionais do abacate. Então se você mora perto de um abacateiro agora já sabe o valor medicinal de suas folhas. Você pode colher algumas folhas e observar se estão boas sem fungos ou parasitas na folha e coloca-las para secar antes de consumir.

Para fazer o chá é super simples, Pique de uma a duas folhas dentro de uma xícara e acrescente água fervente. Aguarde 30 minutos, retire as folhas ou coe e beba o chá, caso queira adoce com mel.

Outra funcionalidade é você poder extrair o óleo de abacate que é riquíssimo em casa.

Ele ajuda a fortalecer a imunidade, e ajuda  na perda de peso. Tem um alto teor de antioxidantes e de ácido oleico que proporciona a redução do colesterol ruim (LDL).

Você vai precisar de 8 a 10 abacates médios maduros.

Corte os abacates ao meio e retire as polpas  e transfira para o liquidificador até formar uma espécie pasta bem homogênea. Despeje esta pasta de abacate em uma panela e deixe no fogo médio, mexendo de vez em quando.

Quando começar a ferver você vai observar o óleo presente na fruta já se separando na parte de cima. Mexa de vez em quando levemente, até que o abacate fique marrom ou em um tom de verde bem escuro.

Então o óleo foi totalmente separado. Delique o fogo e com cuidado você pode inclinar a panela e ir retirando aos poucos com uma colher de sopa o óleo para um vidro com tampa. O que sobrou, despeje pano bem limpo e fino e esprema bem o tecido em cima de uma tigela para extrair o restante do óleo completamente, transfira o restante do óleo de abacate para o mesmo vidro e prontinho!

Para completar com a terceira funcionalidade, você pode preparar uma salada de abacate. Assim vimos estes 3 benefícios das folhas funcionais do abacate, apesar de ter muitos outros benefícios.

Você corta o abacate em fatias bem finas e colocar em uma travessa com alface americana ou lisa, tomate cereja, rúcula e temperos de sua preferência. Você também pode acrescentar um pouco de azeite e suco de limão. Assim, a salada fica uma delícia.

Bom apetite.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Talves você também tenha interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *