Corona Vírus, o que fazer afinal?

Corona Vírus, o que fazer afinal?

Olá meu amigos, você tem recebido alguma mensagem sobre o corona vírus no whatzapp?

Hoje vivemos em uma incerteza quanto a este vírus, uns dizem que é uma simples gripe, outros dizem se é uma simples gripe porque afetou boa parte dos países em que se tem noticia?

Vemos  escolas fechadas, academias fechadas, bares fechados. Boa parte do comércio está fechada pessoas trancadas dentro de casa onde está proibido ir a parques, reuniões familiares, visitas nas casas das pessoas. Enfim este vírus surgiu ou foi criado pelos chineses para desestabilizar a economia mundial derrubando as principais bolsas de valores.

Funciona mais ou menos assim: Os chineses espalham um vírus que contamina o mundo

O mundo entra em pânico, as pessoas se trancam dentro de casa. As bolsas entram em crise.

As ações da maioria das empresas caem Os chineses compram as ações das maiores empresas por preços bem baixos e passam a serem donos de todas elas.

Após isso anunciam que por lá está tudo bem. Pede ao mundo para se acalmarem e as bolsas voltarem a normalizar

Bom sendo como for está matando as pessoas, muitas outras coisas também o fazem, mas não com esta repercussão mundial.  De qualquer forma devemos nos prevenir.

Assisti em uma entrevista com um infectologista em que as pessoas principalmente as da Itália morreram por estarem com seu sistema imunológico muito baixo e que a causa não só do corona vírus, mas de todas as outras enfermidades é um sistema imunológico sem resistência  e muito baixo.

Por consequência de uma alimentação pobre  sem nutrientes desprovida de vitaminas e minerais, e o uso constante de medicamentos farmacêuticos que baixam a imunidade como cortisona que está nos xaropes para tosse a betametasona e a dexametasona, alem de baixar a imunidade ainda engorda e causa envelhecimento precoce.

O outro grupo os antibióticos, que na maioria dos casos é vendido sem receita médica eles secam o nariz e encharcam os pulmões de água e são a base de Fenilefrina  e pseudoefedrina. Conhecidos como descongex, coristina D, cimegripe e multigripe que podem provocar inquietação, insônia, arritmias cardíacas.

Um outro grupo que vi que está circulando nos grupos mas que está sendo tratado sozinho é o Ibuprofeno, anti-inflamatórios, aliviam a dor mas baixam a imunidade mas também tem também o Diclofenaco para inflamação dor e febre, o flogoral em pastilhas, voltarem, profenid e as pastilhas para garganta Strepsils.

Este fármacos  podem abaixar sua imunidade alem dos efeitos colaterais.  Mas agora vamos falar dos alimentos podem aumentar a sua imunidade, além de trazerem outros benefícios. Vejamos quais são:

  1. Frutas cítricas

As frutas cítricas, como laranja, acerola, mexerica, são ricos em vitamina C, antioxidantes que aumentam a resistência do organismo.

  1. Vegetais verdes escuros

Alimentos como brócolis, couve, pimentão verde e vermelho, espinafre, tomate são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

  1. Alimentos ricos em zinco

Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutrientes que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

  1. Oleaginosas

As nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

  1. Alimentos ricos em ômega 3

 O ômega 3 presente, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

           6.  Fontes de antioxidantes

 A castanha-do-Pará e os cogumelos (tipo champinhom) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo

           7. Gengibre

 Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

           8. Pimenta

 

A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

           10. Alho

O alho, além de trazer um sabor delicioso para os mais diversos pratos, reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite. Inclusive, o alho pode ser consumido junto a antibióticos. Por ser rico em vitamina A, C e E, alho é um forte aliado para reforçar o sistema imunológico.

            11. Cebola

A cebola é rica em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas, como a alicina, que ainda reduz o risco de alguns tipos de câncer, como o de boca, laringe, esôfago, cólon, mamas, ovário e rins. Por isso, é um ótimo remédio para afastar gripes, resfriados e infecções em geral.

Como você pode ver estes alimentos além de ser anti-inflamatorios e anti-virais contribuem para melhorar nosso sistema imunológico.

 

Fiquem com Deus

 

Desejo-lhes muita saúde e até a próxima

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Talves você também tenha interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *