• G+

Bebidas de plantas

 

Bebidas de plantas

A bebida perfeita, instantânea à base de plantas medicinais, pode ser para fins curativos como também um tônico para a saúde.

Existem quatro tipos principais:

Decocção

adéqua-se a preparos feitos a partir de materiais espessos, como raízes ou cascas, para que seus conteúdos solúveis passem para a água. Ponha uma colher bem cheia do produto em pó em uma panela de aço inox (não use alumínio). Adicione cerca de 60 ml de água em ebolição deixe ferver em fogo  brando de dez a quinze coe e beba quente.

Infusão

Utilizado em casa para preparar bebidas e líquidos para gargarejo pode-se usar plantas frescas ou secas, soltas ou em saquinhos. Aqueça com água um bule e ponha uma colher do produto vegetal para cada xícara adicione uma xícara de água fervendo para cada xícara de infusão e mantenha em repouso de 10 a 15 minutos.

Tintura

Os fitoterapeutas receitam mais tinturas do qualquer outra forma farmacêutica. São de fácil conservação altamente concentradas e devem ser tomadas em pequenas doses. Podem ser preparadas em casa com álcool de 40 graus recorrendo-se a bebidas alcoólicas, com vodka ou gin. Coloque 120g de planta seca muida ou picada em um recipiente ponha 60 ml de álcool e tampe bem o recipiente. Guarde em local quente e seco durante duas semanas, agitando bem 2x por dia. Depois, decante e coe para uma garrafa de cor escura. Tampe bem e quarde pelo tempo necessário

Chá

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de chá, ou Camellia sinensis. Geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *