• G+

Queijo Ricota de Amêndoas

Queijo Ricota de Amêndoas

Queijo Ricota de Amêndoas

 

Quando você esta querendo se tornar vegano, ou mesmo deixar de consumir produtos de origem animal, ou é intolerante a lactose acaba tendo uma grande dificuldade em deixar o queijo. Mas porque o queijo é tão difícil de largar? É que no queijo existe um componente viciante, isso mesmo viciante que é conhecido como caseína. A caseína é uma proteína muito rica em aminoácidos essenciais e é encontrada em abundância no leite de vaca que entra na fabricação do queijo e que é viciante.

A receita que vou mostrar hoje é de um queijo totalmente  vegano, queijo ricota de amêndoas, é 100% natural, e prático, e muito parecida com a ricota tradicional. Feito a partir das sobras do leite de amêndoas.

No post anterior, postei como fazer o leite de amêndoas, no final da preparação fica sempre um substrato da amêndoa, tipo uma polpa. E como tinha prometido ensinar o que fazer com esta sobra? Então hoje vou ensinar como fazer o queijo ricota de amêndoas. Este queijo ricota de amêndoas é muito nutritivo, pois reúne as qualidades da amêndoa com as qualidades dos ingredientes que serão adicionados no preparo. Sua preparação é muito simples. é uma delicia para comer com torradas, pães e tudo mais que você imaginar.

 

Vamos a receita:

A sobra de amêndoas moídas sem pele do leite de amêndoas

menos de meia  de xícara de água( para uma xícara de polpa de amêndoa )

– 1 colher das de chá de orégano

– 1 colheres das de sopa de azeite de oliva extra virgem

–  sal a gosto (aqui faço com o sal do Himalaia), mas pode usar de preferência o sal marinho

Caso queira dar um gostinho mais azedo em seu queijo ricota de amêndoas, basta adicionar uma colherinha de chá de suco de limão.

Modo de fazer:

1º Dissolva em uma  vasilha a sobra da amêndoa com a agua e junte o orégano (caso queira pode ser a erva de sua preferência)  e o óleo de oliva, mexa com um garfo vigorosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. coloque na geladeira por uns 15 a 20 minutos, assim ele ficará mais consistente e gelado. você também pode incorporar outros temperos de sua preferência, lembrando sempre de misturar bem para que fiquem bem incorporados. Está é também uma ótima opção para se rechear pasteis de forno, panquecas e tortas. fica uma delicia.

Queijo ricota amêndoas

 

No próximo post vou ensinar com fazer o queijo de amêndoas na verão queijo minas

Até o próximo.

[wpsr_sharethis][wpsr_pinterest]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *