• G+

Geleia de laranja caseira fácil

Geleia de laranja caseira

Que tal fazer aquela geleia durinha que você compra no supermercado? veja e aprenda como é fácil fazer a geleia de laranja caseira e se delicie com ela.

Para produzir a pectina da casca da laranja:

Descasque as laranjas com muito cuidado, para preservar a parte branca da fruta. Atenção para que não fique nehuma parte da casca, pois pode dar gosto amargo na geleia. Pique toda a pele obtida e coloque em um copo.
Para cada copo de pele de frutas, coloque 3 copos de água no liquidificador bata até obter uma polpa homogênea. Para esta receita  se obtém um copo de pele de laranja das quatro laranjas. Despeje em uma panela, o conteúdo leve para ferver por 30′.  Coloque um pano gaze um pano bem fininho e limpo aberto em uma peneira ou em uma vasilha e coe esta mistura, mas não torça o pano. Use 60 a 120ml de pectina para cada 500g do suco de frutas

 

Para um vidro de geleia de laranja:

  • Três copos americanos de suco de laranja obtido de 4 laranjas grandes
  • Quatro colheres de sopa de açúcar demerara
  • Meio copo americano da pectina produzida

Despeje todos os ingredientes em uma panela e mexa de vez em quando até secar boa parte do liquido, o que dura em media entre uma hora a uma hora e meia. Em seguida retire do fogo e deixe esfriar coloque então em um vidro e guarde na geladeira.

Este mesmo procedimento pode ser feito também com a maça que é muito rica em pectina. Neste caso deve-se ter entre meio a um kilo de maçãs. Laveas bem e corte em pedaços pequenos deixe ferver até as maças desmancharem então coe no pano o caldo que é a própria pectina. Com o extrato que sobrou das maçãs, aproveite e faça um bolo ou torta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *