• G+

Como fazer Pão de beterraba

Pão de beterraba

Como fazer Pão de beterraba

 

Hoje vou ensinar a fazer o pão de beterraba, a muito tempo que estava com vontade de fazer este pão, pois além de gostar de beterraba a sua cor é muito exuberante. É a betalaína, pigmento que dá cor à ela, essa substância está associada à diminuição do risco de câncer de pele, de fígado e de pulmão. Além de ser também um ótimo antidepressivo. A beterraba é muito rica em fibras solúveis e insolúveis, tem elevados níveis de fibras, é rica em vitaminas B1, B2, B5, B6, B9, pectina, ácido pantotênico, ferro, ido, cálcio, potássio, cobalto, magnésio, manganês, cobre, zinco e também o betacaroteno, além de ser ótima para o sangue, e também da um ótimo pão.

Agora que você já sabe mais a respeito da beterraba, vamos ao pão.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Duas xícaras de farinha de trigo integral

 

Duas colheres de sopa de açúcar demerara

Uma colher de café de sal marinho

Uma colher rasa de manteiga

Um sache de fermento biológico

Um copo americano com 180ml de suco de beterraba

 

Modo de preparo:

Em uma vasilha grande coloque a farinha de trigo integral o sache de fermento, o açúcar demerara e o sal. Prepare o suco de beterraba com uma beterraba grande, lave-a bem e depois a higienize com hipoclorito de sódio. Passe a beterraba na centrifuga (usei neste processo) ou em um liquidificador para que vire um purê. Coe e depois retire uma parte pequena do bagaço que restou e misture ao suco.

Coloque ao poucos o suco na vasilha onde estão os outros ingredientes. Misture muito bem, para que os ingredientes fiquem bem integrados vá  formando aos poucos uma bola de massa. Depois de tudo bem misturado, retire esta massa para uma mesa ou uma superfície onde possa sovar até ela ficar lisa, soltando da mão. Abra a massa com um rolo deixe-a bem esticada depois, enrole em formato de pão. Coloque em uma assadeira, ou forma própria de pão, untada e esfarinhada, e ponha para crescer até dobrar de tamanho, aproximadamente uma hora e meia em local aquecido sem corrente de vento.

Para acelerar o processo esquente o forno em que irá assar pra ele ficar morninho deixe o pão crescendo lá até a hora de assar. Asse em forno médio 250º por 20 minutos. Por fim espete um palito para ver se está assado. Atenção depois de assado não retire o pão do forno, senão ele vai abaixar. Deixe o pão descansando por mais uns 25 a 30 minutos ai sim retire e deixe esfriar. Bom apetite

 

Como fazer Pão de beterraba

 

[wpsr_plusone][wpsr_facebook]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *