Dieta desintoxicante para depois das festas

Dietas

Depois das festas de ano novo, o melhor é recorrer as ervas para fazer um depurativo e desintoxicante. Na natureza existem muitas ervas que propiciam a restauração biliar e estomacal.

O banchá por exemplo melhora a digestão e limpa o fígado e contem substâncias antioxidantes, já o chá de canela é ótimo tônico estomacal e suas propriedades aliviam os gases intestinais. A erva doce também tem ação diurética ajuda na digestão e alivia os gases e cólicas intestinais. A mistura de ervas alem de ser muito saborosa também é ótimas para a limpeza de nosso organismo. Para um chá desintoxicante,  misture 50 gramas das seguintes ervas secas: carqueja doce, hortelã, melissa serve também  dente de leão ou erva cidreira, camomila, erva-doce, capim-limão e boldo do Chile. Coloque em um frasco de vidro com tampa e mantenha em local fresco e na sobra. Assim você sempre poderá faze-lo a qualquer hora.

Coloque 1 litro de água filtrada para ferver. Corte 1 limão médio com a casca e polpa, pode ser qualquer um. Corte em  rodelas. Antes de iniciar a fervura da água acrescente o limão fatiado e 1 colher (sopa) da mistura das 7 ervas. Desligue o fogo e tampe a chaleira. Deixe em infusão por 10 minutos deixe esfriar. Tome ao longo do dia. Pratique exercícios físicos que ajudarão na limpeza eliminando as toxinas através do suor. No almoço de preferência aos integrais que são fontes de fibras e agem como uma vassourinha limpando nosso organismo, e muita verdura para complementar. No jantar de preferência ao chá e sanduiche integral para complementar a desintoxicação. Buona apetit.

Até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *