• G+

Como Perder Peso sem Sofrimento

Um corpo belo e esbelto é hoje em dia, o objetivo de muita gente .

Sem dúvida alguma, as pessoas magras têm menos doenças e vivem mais tempo do que as que têm excesso de peso. As imprudentes dietas ditadas pela moda falham quase sempre. Por isso, emagrecer de maneira natural é uma boa alternativa.

Desde as dietas de elevado teor de proteínas, às de baixo teor de gorduras, das dietas de fibras ou de um só alimento até combinações estranhas e refeições de leite batido… As pessoas que querem perder peso seguem uma multiplicidade de conselhos confusos. Na maior parte dos casos, estes conselhos são inofensivos muitos são impraticáveis ou anti-sociais que ninguém consegue segui-los durante muito tempo, mas, em alguns caso podem ser perigosos ou até levar as pessoas a aumentar de peso.

Felizmente, emagrecer não implica seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação. Como dieta equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar, as maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira. Atenção isso não se aplica as pessoas que estejam tomando determinados medicamentos, como esteróides e certos antidepressivos. Quem estiver seguindo qualquer tratamento deve consultar o médico antes de iniciar uma dieta.

No caso de algumas pessoas a mudança para uma dieta de baixo teor de gordura e açúcar obriga apenas a pequenos ajustes em seus hábitos alimentares. Para outras, significa uma mudança radical no estilo de vida para que os resultados sejam permanentes. Pode ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue as mudanças, mas os efeitos em termo de saúde, o aumento de vitalidade e perda de peso constituem um poderoso incentivo para insistir, mesmo que ocorram deslizes ocasionais.

Como em todas as dietas para emagrecer, perder peso de forma natural significa controle de calorias. Uma caloria é uma unidade de energia. Para perder peso, é necessário ingerir menos calorias por dia que aquelas que são queimadas nas atividades diárias, na formação e reconstrução de tecidos e na manutenção dos processos essências do organismo. Para sermos exatos, a energia dos alimentos é medida em Calorias.

Mil (1.000) são iguais a uma caloria ou quilocaloria, por vezes abreviada para “kcal”. A energia é armazenada no corpo sob a forma de gordura. Cada 450g representam de 3000 a 3500 calorias assim, para perder 450g de peso é necessário consumir cerca de 3000 calorias o que vai depender do metabolismo, do padrão de vida e do tipo de trabalho de cada pessoa.

Pessoas com um ritmo metabólico muito rápido podem gastar mais calorias. Dietas entre 1000 e 1500 calorias por dia a quem quer perder peso. Acredita-se que mil calorias e a quantidade mínima que pode ser consumida sem que haja prejuízo para a saúde durante qualquer período de tempo com menos do que isso, o corpo não recebe todos os nutrientes necessários. As dietas de choque de 600 calorias ou menos não são saudáveis e freqüentemente não apresentam efeitos mais rápidos, pois o corpo reage e conserva a energia tornando-se mais lento e fazendo a pessoa sentir-se cansada e vez de ativa e em forma. Mil calorias por dia não é muito para que come principalmente comida pronta e rápida (hamburgue, milk-shakes e batatas fritas) comer alimentos normais e saudáveis significa uma condição melhor de vida e de saúde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *