• G+

SMARTPHONES USO EXCESSIVO  FAZ MAL

Smartfones

 

O uso de aparelhos móveis já virou parte da rotina de boa parte das pessoas, deixando-as conectadas praticamente o tempo todo. O uso excessivo de smartphones, tablets e notebooks, porém, ajuda a trazer lesões por causa de muita digitação e má postura.

Algo mais comum em quem usa esses aparelhos é a dor no polegar, se comparado a quem tem celulares sem acesso a internet ou usa estes objetos com menos, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo.

A movimentação do polegar para digitar mensagens exige a extensão do tendão na região e seu uso excessivo faz microlesões que provocam inflação. A base do dedo também pode se inflamar por causa do atrito exagerado provocado pelos movimentos circulares. O posicionamento da cabeça para observar smartphones e tablets também pode ser prejudicial, principalmente para a coluna.

Para evitar dores e complicações causadas pelo uso destes aparelhos é importante sempre fazer pausas enquanto os manuseia e também exercícios de fortalecimento, específicos para as áreas afetadas. Outra dica importante é variar o posicionamento do smartphone, para não sobrecarregar apenas os braços e mãos ou o pescoço, sempre em uma postura adequada e confortável.

Veja alguns exercícios para as mãos:

  • Em pé, coloque a mão sobre uma mesa e separe bem os dedos; se necessário, utilize a outra mão para ajudar
  • Coloque os dedos esticados em cima de uma mesa e force até que as pontas das unhas fiquem brancas;
  • Com a palma da mão virada para a frente, junte os quatro dedos superiores e leve o polegar em direção à base do mindinho, fazendo força por dez segundo; depois relaxe
  • Tente formar um arco perfeito com o polegar e o indicador e, em seguida, faça força por dez segundos; repita com os outros dedos
  • Feche as mãos e faça movimentos circulares devagar com os punhos algumas vezes para cada lado;
  • abra e feche as mãos algumas vezes, com os dedos esticadosfonte: webmd.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *