Plantas ajudam a não engordar mais

Plantas ajudam a não engordar mais

 

Os nutraceuticos são um conjunto de substancias como vitaminas, sais minerais, ácidos graxos poli-insaturados ou fibras que alem de ajudar a perder peso podem prevenir doenças cardiovasculares. Entre as associaçãoes feitas estão as cascas das uvas que são ricas em fitoesterois e resveratrol. Outro nutraceutico de resultados é a semente de Sálvia, mas comumente chamada de Chia, pois promove a queima calórica por ser rica em em ômega3. Ela reduz a ansiedade, dando uma sensação de saciedade, reduz também níveis altos do mau colesterol, o LDL.

As plantas medicinais atuam promovendo uma desintoxicação orgânica nas células e nos filtros de eliminação dos resíduos alimentares, tais como o fígado, vesícula, rins e intestino na perda gradativa do excesso de peso e impedindo que a pessoa volte a engordar. É possível perder cerca de oito a dez quilos em um mês. Alem de reduzir níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose alta. Isso se da através do consumo orientado de chás que promovem a queima da gordura e a desintoxicação  do organismo.

Hoje a falta de tempo, o grande consumo de fast food, as alterações endócrinas, a falta de exercício físico e o stress são os principais responsáveis pela obesidade, que atinge 40% por cento da população do planeta. Esse quadro se torna ainda mais complexo e muitas vezes de forma exagerada pelo uso indiscriminado dos inibidores da fome, tais como as anfetaminas e os inibidores cerebrais que atuam no sistema nervoso central e diminuem a ansiedade.  Porem quando a pessoa deixa de consumir, os estímulos se multiplicam, aumentando a compulsão alimentar e levando a uma dependência química perigosa, principalmente quando tomados com álcool ou outras drogas.

A maior resistência por parte das pessoas obesas é reconhecer tal risco. Diferente dos inúmeros e indesejáveis efeitos colaterais contido nestes medicamentos químicos, o mesmo não acontece com os medicamentos naturais.

O uso de plantas nativas da flora brasileira no combate a obesidade é a proposta do Núcleo de Ciências da Amazônia. Através do programa Saúde Bilateral que oferece atendimento a distância. O método natural busca maneiras de combinar a farmacopeia da Floresta Amazônica para ajudar no processo de emagrecimento.

Para maiores informações e acompanhamento com os botânicos, envie um e-mail para nucleodecienciasdaamazonia@gmail.com

Será feita uma abordagem especifica para cada pessoa, pois cada indivíduo é um ser único, com metabolismo único e celular original.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.