• G+

Fibromialgia o que realmente é!

fibromialgia

Hoje quero falar a respeito de uma doença que vem afligindo muitas pessoas e que as mesmas desconhecem a sua causa. A fibromialgia, ela gera um desconforto na pessoa atacada e vários sintomas são apresentados trazendo confusão quanto ao diagnostico. Minha irmã estava se queixando de dores de cabeça constantes, dores musculares principalmente nos ombros, depressão, ansiedade, cansaço extremo e falta de vontade. Após ter consultado vários médicos cada um em sua especialidade não conseguia achar o que tinha, e isso já vinha durando mais de três meses sem achar uma solução, pois já h via passado por uma bateria de exames, mas nada anormal era diagnosticado. Foi quando orou com propósito a Deus e em uma consulta com uma médica esta reconheceu os sintomas e lhe informou que ela tinha fibromialgia.

Muitas vezes somos acometidos por sintomas inexplicáveis que vão e vem e não conseguimos identifica-los. No passado a fibromialgia era confundida  e diagnosticada como loucura ou esquizofrenia, pois seus sintomas apareciam e sumiam e nos exames não constava nada. Hoje graças aos novos recursos da medicina já podemos diagnostica-la e iniciar seu tratamento.

A fibromialgia é definida como uma doença reumática caracteriza-se por dor muscular generalizada e cansaço. De manhã, a pessoa que sofre da doença frequentemente se sente exausta e com os músculos doloridos e com pontadas que melhoram ao longo do dia. Os sintomas podem ser constantes ou sumir durante meses seguidos, para voltarem a aparecer. Uma vez que os exames não mostram anormalidades. Pode ser difícil diagnosticar a fibromialgia. Para diferenciar esta doença de outras que causam sintomas semelhantes, como a síndrome de fadiga crônica ou depressão ate mesmo a enxaqueca, os médicos costumam comprimir áreas especificas do corpo.fibromialgia

Quando pressionados a dor é tão dolorosa que o paciente tende a esquivar-se ou gritar. O diagnostico de fibromialgia é feito quando o cansaço e a dor muscular persistem por mais de três meses e não são associados a outras causas e quando se observa sensibilidade extrema em 11 dos 18 pontos de hipersensibilidade, na base do crânio e do pescoço, ombros, costelas, região superior do tórax próximo às clavículas, cotovelos, joelhos, região lombar e nádegas.

A causa da fibromialgia é desconhecida. Anteriormente considerada de fundo psicológico, a doença é atualmente atribuída a baixos níveis de serotonina, uma das substancias químicas que transmitem mensagens pelo cérebro e pelo sistema nervoso. A falta de serotonina pode produzir diretamente a dor muscular ou, mais provavelmente, interferir no sono, intensificando desse modo à dor. Portanto as pessoas que tem a doença podem simplesmente ser anormalmente sensíveis aos estímulos que desencadeiam dor. Além disso, gripes muito fortes, lesões físicas com a lesão do chicote, debilidade do sistema imunológico ou estresse psicológico duradouros já forma associados a doença. A fibromialgia também parece estar diretamente vinculada à síndrome da fadiga crônica, e as duas podem aparecer juntas.

Como os suplementos podem ajudar  

doresTodas as pessoas que sofrem de fibromialgia devem tomar magnésio e acido málico; eles são importantes na obtenção de energia e no relaxamento muscular. Muitas pessoas com a doença tem deficiência de magnésio; o ácido málico potencializa a absorção desse mineral, além de combater o cansaço. Também o uso da planta hipérico  e do 5-HTP (hidroxitriptofano, uma forma do aminoácido triptofano); ambos elevam os níveis de serotonina, aliviam a depressão e melhoram a tolerância a dor. Se você toma algum antidepressivo evite o uso da planta hipérico. Para ajudar a proteger a células de lesões tome vitamina C  associadas ou não com semente de uva; ambos são poderosos antioxidantes. Você também pode experimentar a coenzima Q10.  Ela ajuda a melhorar os sintomas da síndrome de fadiga crônica, que pode acompanhar a fibromialgia. Faça varias refeições ao dia para garantir um suprimento uniforme de proteína e carboidrato para o funcionamento adequado dos músculos.

Até a próxima.

[wpsr_sharethis] [wpsr_addthis] [wpsr_facebook]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *