Dor nas costas,causa e solução

 

Dor nas costas

Uma vez que os humanos desafiam a gravidade ficando em posição ereta, a coluna freqüentemente fica sob tensão. Essa situação muitas vezes causa dor nas costa. O segredo para melhorar esse problema é fortalecer tanto as vértebras como os tecidos em torno delas. Embora costumem serem desconfortáveis, as dores nas costas em sua maioria não são graves. Em geral, a região lombar, que suporta quase todo o peso do corpo é a mais acometida. Entretanto uma inflamação, ou ate mesmo uma lesão leve em qualquer um dos ossos da coluna ou em seus músculos, cartilagens, nervos ou outros tecidos podem desencadear dor.

A maioria das dores nas costas é resultado de sobrecarga muscular, posturas inadequadas, enfraquecimento dos ossos ou da cartilagem, desligamento de disco intervertebral, pinçamento de algum nervo, perturbação emocional ou algum estresse também pode causar desconforto. Doenças como artrite ou osteoporose podem predispor a pessoa à dor nas costas crônica. A ingestão de suplementos visa o fortalecimento dos ossos e músculos, reduzindo a inflamação e tratando a dor. Os efeitos podem ser sentidos já na primeira semana.

As pessoas que possuem tendência a desenvolver dores nas costas devem começar com vitaminas e minerais que fortaleçam os ossos e a cartilagem, como o cálcio, magnésio, vitaminas C e D e manganês. A bromelina, uma enzima encontrada no abacaxi, tem efeitos significativos na redução das dores causadas por inflamações, cirurgias, traumatismos, lesões esportivas e artrite. Deve ser tomada na dosagem de 500 mg, três vezes ao dia, com o estômago vazio. Outro suplemento a glucosamina favorece a formação de cartilagem, inclusive nos tecidos de suporte dos discos vertebrais.

E sua prescrição deve ser igual a da bromelina. A casca do salgueiro branco tem características analgésicas semelhantes às do acido acetilsalicílico e menos efeitos colaterais. Tome de um a dois comprimidos, três vezes ao dia. Rico em ácidos graxos ômega 3, o óleo de linhaça também tem propriedades analgésicas e antiinflamatórias. Todos esses suplementos tendem a reduzir a necessidade de analgésicos convencionais e, com exceção da casca de salgueiro branco, podem até ser tomados junto com eles.

[wpsr_plusone][wpsr_facebook]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.