Coma mais castanha do Pará e emagreça

Castanha do Pará

Castanha do Pará para emagrecer

 

Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, estas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras momo e poliinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. O mais recente artigo publicado na revista norte-americana International Journal of Obesity, comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoa e uma mais tradicional, suplementada com carboidratos complexos.

Pesquisa de grupo

O grupo que comeu amêndoas não só obteve mais sucesso na redução do peso e do total de gordura corporal como também teve mais facilidade em manter a perda de peso durante o tempo estudado. Lançar mão das gorduras do bem para emagrecer é um recurso cada vez mais defendido por especialistas do mundo todo. O efeito principal que o uso dessas oleaginosas tem é quando a redução do nível de insulina liberada pelo pâncreas, ajudando assim, a converter os estoques de gordura corporal em energia.

Alem disso, os especialistas são unanimes ao classificá-las como ótimas moderadoras de apetite.  Ao comer cinco ou seis castanhas antes das refeições, você se sente saciado mais rápido e por um período mais longo. As castanhas-do-Pará possuem 18% de proteína, 13% de carboidratos e 69% de gordura. A proporção de gorduras é de aproximadamente 25% de gorduras saturadas, 41% de monoinsaturadas e 34% de poliinsaturadas. Nutricionalmente, as castanhas-do-pará são ricas em selênio. São também uma boa fonte de magnésio e tiamina. Possui ainda as vitaminas A, C e E.

O chá da casca da castanheira-do-pará é usado na Amazônia para tratamento do fígado, e a infusão de suas sementes para problemas estomacais. Por seu conteúdo em selênio, a castanha é antioxidante. Seu óleo é usado como umidificador da pele. Combate o envelhecimento, pois promove o rejuvenescimento celular, retarda a ação dos radicais livres, melhora a circulação cerebral, previne o câncer (inclusive próstata), combate a  herpes, emagrece, aumenta as defesas e a imunidade do organismo. Nutricionistas já propõe a  inclusão da Castanha-do-Pará na alimentação como forma de terapia antioxidante. Trata, ainda, da artrite, catarata, inflamações crônicas e cardiopatias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *