• G+

Cinco frutas que ajudam a emagrecer!

Como usar Plantas Medicinais

Normalmente o processo de emagrecimento não é fácil, por mais que algumas pessoas consigam emagrecer facilmente, outras porém enfrentam uma dificuldade enorme em perder peso rapidamente. Essa dificuldade pode ser fruto de distúrbios genéticos.

Como exemplo desse distúrbio, podemos citar a tendência a engordar. Creio que você já ouviu falar dela não é mesmo? Pois bem, saiba que ela existe sim, por mais que a pessoa coma menos e pratique exercícios físicos, ainda sim ela não conseguirá eliminar calorias fugazmente.

Existem também distúrbios metabólicos, esses distúrbios consistem basicamente no desaceleramento do metabolismo, e esse desaceleramento ocasiona por sua vez, a retenção de gorduras localizadas. Para que possamos perder peso rapidamente, o nosso metabolismo precisa trabalhar a  todo vapor.

Porém, quase sempre a dificuldade em emagrecer é fruto de uma alimentação errônea e desregrada, é necessário elaborar um cardápio saudável, só assim conseguiremos eliminar o peso excessivo. Existem algumas frutas que contribuem e muito no processo de emagrecimento, logo mais iremos mostrar justamente quais são essas 5 frutas.

5 Frutas que ajudam a emagrecer

 

Limão: O limão possui poucas calorias, e de cara a fruta se torna atrativa para o consumo. Quanto aos benefícios, o limão propicia uma redução considerável nos níveis de açúcar no sangue. Como todos sabem, o açúcar é o segundo vilão do emagrecimento, logo atrás do carboidrato.

Abacaxi: O abacaxi possui uma quantidade significativa de fibras, essas fibras ajudam a saciar o estômago, e dessa forma a pessoa come menos, comendo menos, inevitavelmente ela perde peso. Além disso, as fibras também ajudam na digestão estomacal, dessa forma o inchaço é evitado, visto que a prisão de ventre causa o inchaço na barriga.

Mamão: O mamão  é diurético, ou seja, ele aumenta o fluxo urinário. Estando o fluxo urinário funcionando perfeitamente bem, o corpo não retém líquido, e a retenção de líquido pode causar o temido inchaço, complicação esta que deixa a barriga estufada, como se a pessoa estivesse acima do peso, o que não necessariamente é verdade.

Maçã: A maçã é uma fruta muito poderosa, além de ser associada à prevenção do câncer, esta poderosa fruta possui bastante fibras. Essas fibras irão saciar o estômago, o que fará com que a pessoa coma menos. Inclusive algumas pessoas comem uma maçã antes de iniciar as principais refeições, e isso faz com que a pessoa come menos nessas principais refeições.

 

Melancia: A melancia é diurética, ela elimina toxinas do corpo, e inclusive um determinado percentual de gordurinhas. Outra vantagem da melancia é a ação diurética que ela possui, como vimos, a retenção de líquido pode ocasionar o temido inchaço, e a melancia pode ajudar a evitar tal complicação.

Conclusão

Vimos anteriormente quais são as principais frutas que ajudam a emagrecer, devemos salientar porém que, por mais que essas frutas sejam eficientes, elas não fazem milagres. É necessário manter uma alimentação geral balanceada, não basta apenas consumir unicamente tais frutas.

É necessário contextualizar que, é possível sim emagrecermos apenas montando uma dieta equilibrada. Porém é crucial praticarmos exercícios físicos todos os dias da semana, o ideal é 1 hora de prática, mas se o seu tempo for corrido, creio que 30 minutinhos já é o suficiente.

Publicação do leitor Vagner Antonio Carvalho

Referência: ilovesaudeblog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *