Ansiedade e Pânico

Crises de ansiedade e Pânico 

 

Todo mundo fica ansioso ás vezes, mas algumas pessoas ficam inquietas com tanta frequência, ou tem ataques de pânico que a ansiedade interfere na sua vida normal. O uso do complexo B, determinados sais minerais e plantas que podem ajudar.

Esse tipo de reação pode ser ruim para a saúde, provocando exaustão, falta de concentração, alheamento com relação a si mesmo e ao ambiente, dores de cabeça, dores de estomago e aumento da pressão arterial. O transtorno causado pela ansiedade pode ter duas expressões básicas. Transtorno causado pela ansiedade generalizada (TAG) é um quadro crônico, que envolve uma sensação sistemática de mau agouro e preocupação, acompanhada de discretos sintomas físicos. Um ataque de pânico, por sua vez, sobrevém de forma tão súbita, inesperada e com sintomas tão violentos, que os episódios frequentemente são confundidos com ataque cardíaco ou outra doença fatal.

Alguns cientistas acreditam que o sistema nervoso central de pessoas que sofrem de ansiedade apresente uma reação exagerada ao stress e demore mais do que o da maioria para retornar a um estado mais calmo. A ansiedade pode ser desencadeada por um acontecimento perturbador, um acidente, divórcio ou morte. É possível também , que a ansiedade tenha uma base bioquímica. Alguns estudos demonstraram, em pessoas com tendência a ataques de pânico, níveis de ácido lático, uma substância química gerada quando os músculos metabolizam açúcares sem oxigênio suficiente, acima da média.

Como os suplementos podem ajudar

em muitos casos, as plantas e os suplementos específicos para combater a ansiedade podem ser usados no lugar de medicamentos controlados que causam dependência e outros efeitos colaterais desagradáveis. Diversos estudos demonstram que a kava  é muito útil para controlar a ansiedade, possivelmente tão eficaz quanto os medicamentos controlados; ela reduz sintomas como nervosismo, tontura e palpitações. Você pode toma-la  2 ou 3 vezes ao dia conforme necessário, na dosagem de 250mg. Procure extratos padronizados que contenham no mínimo, 30% de kavalactonas. Além disso, que sofre de ansiedade deve recorrer a suplementos de cálcio, magnésio na dosagem 600 mg diários e que muitas vezes já vem em um único suplemento  e um complexo de vitaminas B,  1 comprimido por dia além de doses extras de tiamina, 100 mg são o suficiente.

Esses nutrientes são importantes para o funcionamento saudável do sistema nervoso, principalmente na produção de mensageiros químicos fundamentais ao cérebro, chamados de neurotransmissores. A  valeriana,  conhecida como uma substância que ajuda a dormir, pode ser usada em baixas doses ao dia todo, por seu efeito calmante e pode ser consumida na dosagem de 250 mg, duas ao dia. Ótima contra a insônia. O hipérico tome 300 mg, 3 vezes ao dia, ele pode ser acrescentado à kava ou à valeriana se você estiver ansioso ou deprimido. É preciso pelo menos o prazo de um mês para se perceber o efeito pleno do hipérico. O outros medicamentos começam a agir imediatamente.

Use a camomila para fazer um chá floral, que relaxará sem deixa-lo sonolento. Essa planta contém apigenina, em pesquisas feitas em animais demonstraram que ela afeta os mesmos receptores que as drogas ansiolíticas, sem causar dependência. A camomila pode ser usada com a kava ou outros produtos da flora.

Não ansioso(a) o próximo posta já est a caminho rs.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.