Acetyl L Carnitina, Você Conhece?

Acetyl L Carnitina, Você Conhece?

 

Acetil L-carnitina é um nutriente para a mente e corpo. Especialistas médicos acreditam que esta forma de carnitina, derivada de um aminoácido, é a mais biodisponível, da acetilcolina, um neurotransmissor fundamental para o aprendizado e a memória. Uma das funções mais importantes que o acetil L-carnitina realiza no corpo é a função de apoiar a energia celular. Estes compostos bioquímicos essenciais transportam os ácidos graxos de cadeia longa para a mitocôndria nas suas células. A mitocôndria celular é onde estes ácidos graxos são usados para gerar ATP, a energia metabólica para a sua vitalidade celular.

  • ajuda as células a produzir sua própria energia
  • fundamental para a saúde geral
  • apoia o sistema do corpo para manutenção da função das células à medida que uma pessoa envelhece
  • suportar o sistema imunológico e a função saudável do fígado

A acetil-L-carnitina, ou ALCAR, é uma forma de L-carnitina de micronutrientes, que é um derivado do aminoácido lisina. O corpo produz naturalmente L-carnitina, que também pode ser sintetizada a partir de proteínas animais na dieta. Embora os estudos sugiram que a deficiência real de carnitina é relativamente rara em pessoas saudáveis ​​sem transtornos metabólicos, a suplementação, no entanto, provou ser de benefício substancial de muitas maneiras, desde a promoção da saúde do coração até o aumento da função cerebral.

ALCAR é uma das várias formas de suplementos de L-carnitina, todos os quais foram amplamente estudados e demonstraram oferecer grandes benefícios físicos e mentais. ALCAR, que é L-carnitina a que foi adicionado um grupo acetil (-COCH3), é a forma mais biodisponível de L-carnitina . Ao contrário de outras formas de L-carnitina, que ajudam a converter gordura em energia no próprio corpo, ALCAR atravessa facilmente a barreira hematoencefálica e atua dentro do próprio cérebro. Suas ações primárias estão relacionadas à função cerebral.

O ALCAR é eficaz em muitos aspectos quando tomado sozinho, mas suas propriedades nootrópicas são mais pronunciadas quando são tomadas em combinação com outros nootrópicos. Em muitos casos, a combinação de ALCAR com outros nootrópicos é mutuamente potenciadora, fazendo com que todos os compostos na combinação ou pilha funcionem melhor e de forma mais eficiente do que eles separadamente.

Outras formas de suplementos de L-carnitina incluem L-carnitina L-tartarato (LCLT), tipicamente usado para melhorar o desempenho físico, e glicina propionil L-carnitina (GPLC), que é usado principalmente para aliviar os problemas de fluxo sanguíneo. A única variante de L-carnitina que tem capacidades nootrópicas, ALCAR fornece ambos grupos de L-carnitina e acetilo, que são conjuntos de moléculas que podem ser utilizados na formação do “neurotransmissor de aprendizagem”, acetilcolina.

ALCAR é seguro, extremamente bem tolerado, acessível e prontamente disponível sem receita médica como suplemento nutricional.

BENEFÍCIOS E EFEITOS

A pesquisa provou que o ALCAR beneficia tanto o cérebro quanto o corpo de uma variedade surpreendente de maneiras, desde o aprimoramento das habilidades cognitivas ao aumento da energia, reduzindo a dor e até mesmo prejudicando o consumo de álcool.

Melhora o Estimulo Cognitivo

ALCAR foi repetidamente comprovado para melhorar a função cerebral. Estudos mostram que ele reduz com sucesso a fadiga mental e melhora a função cognitiva e melhora a capacidade de aprendizagem . A função nootrópica primária da ALCAR é o aprimoramento do sistema acetilcolina. Acredita-se que seja promover a produção de acetilcolina, o neurotransmissor associado à memória e ao aprendizado. ALCAR suplementação é conhecido por melhorar a ação de outros nootrópicos, como aqueles na família racetam.

Um neuroprotetor efetivo

Devido às suas potentes propriedades antioxidantes, o ALCAR atua como um neuroprotetor, prevenindo e até reparando danos causados ​​por radicais livres que eliminam e danificam células cerebrais. Também ajuda o cérebro a se livrar de outras toxinas e é próprio para reduzir a morte celular devido à excitotoxicidade, um processo patológico desencadeado pela sobreativação de receptores de glutamato. O ALCAR melhora a rede neural ao fortalecer os nervos e receptores de sinal e até mesmo demonstrou proteger o cérebro contra os efeitos nocivos do consumo de álcool .

Tratamento potencial para distúrbios relacionados à idade

Uma das perspectivas mais excitantes da ALCAR é como um tratamento para transtornos neurológicos relacionados à idade, incluindo a doença de Alzheimer. Demonstrou-se efetivamente diminuir o declínio nos pacientes com Alzheimer e reduzir a perda de memória relacionada à idade . Outros estudos mostraram que o ALCAR ajuda a restaurar a capacidade ambulatória nos idosos e atua como um elevador de humor e antidepressivo em idosos.

Benefícios de saúde física

As capacidades nootrópicas são apenas parte do que a ALCAR tem para oferecer.

  • Há evidências significativas de que o ALCAR pode ser de grande benefício para pessoas com distúrbios físicos tipicamente associados ao envelhecimento, incluindo pressão alta, diabetes e síndrome metabólica.
  • Provou ser eficaz no tratamento da dor nervosa, na melhoria da função renal e na promoção da saúde cardíaca.
  • ALCAR às vezes é usado para tratar a infertilidade masculina e melhorar os sintomas da andropausa e disfunção erétil. Também é usada para combater a doença de Peyronie, uma condição inflamatória que afeta o pênis.
  • Atualmente, está sendo testado como um potencial tratamento para a síndrome da fadiga crônica e como um tratamento complementar para a fadiga em pacientes com câncer.

COMO FUNCIONA

Como todas as variantes de L-carnitina, o ALCAR é sintetizado principalmente no fígado e rins e depois transportado para outros tecidos. ALCAR tem excelente biodisponibilidade e é facilmente absorvido pelo trato gastrointestinal. Uma vez absorvidas, suas ações diferem consideravelmente das outras formas de L-carnitina, que não atravessam a barreira hematoencefálica. Os grupos de acetilo que tornam o ALCAR exclusivo permitem cruzar a barreira hematoencefálica prontamente e rapidamente, e as funções mais importantes do ALCAR ocorrem no cérebro.

Aumento da produção de neurotransmissores importantes

Um dos benefícios nootrópicos mais significativos da ALCAR envolve os grupos acetil, que se pensa fornecer a base para a síntese do neurotransmissor acetilcolina. Às vezes referido como “o neurotransmissor de aprendizagem”, a acetilcolina é em grande parte responsável pela aprendizagem, memória e função cognitiva. Aumento dos níveis de AEcetylcholine estão associados com habilidades cognitivas aprimoradas, e baixos níveis deste importante neurotransmissor aumentam o risco de distúrbios neurológicos como doenças de Parkinson e Alzheimer.

ALCAR também mostrou aumentar os níveis de norepinefrina e serotonina, neurotransmissores cruciais que desempenham um papel importante no humor e função cerebral. A capacidade de aumentar a produção de neurotransmissores é uma das principais formas pelas quais o ALCAR complementa os nootrópicos, que aumentam a ação dos receptores de neurotransmissores no cérebro.

Metabolismo cerebral aumentado

ALCAR também visa o metabolismo cerebral, aumentando a energia celular e atuando como um neuroprotetor potente. Suas propriedades antioxidantes significativas combatem os efeitos da oxidação celular e reduz o número de células danificadas no cérebro, tornando o ALCAR um poderoso agente antienvelhecimento.

As células de gordura danificadas conhecidas como lipofuscina – chamadas “manchas de idade” quando aparecem na pele – também ocorrem no cérebro e estão fortemente associadas a distúrbios neurológicos relacionados à idade, perda de energia e má memória. Ao ajudar o cérebro a eliminar essas células danificadas, o ALCAR aumenta a função cerebral e reduz significativamente o risco de distúrbios neurodegenerativos. Também foi mostrado para evitar a deterioração do cérebro durante os períodos de estresse.

Neuroproteção poderosa

Uma das maneiras mais importantes de que o ALCAR protege o cérebro e melhora a função cognitiva é fortalecendo a bainha de mielina protetora que envolve os nervos no cérebro. O enfraquecimento ou o dano na bainha de mielina tem um efeito adverso severo na visão, audição, equilíbrio, coordenação e função cerebral geral.

ALCAR também demonstrou proteger os receptores de sinal da membrana no cérebro e ajudar a manter os neurônios saudáveis ​​e funcionais. Essa capacidade protetora não só aumenta a capacidade de formar e manter novas memórias, mas também é outra maneira pela qual o ALCAR complementa e potencia outros nootrópicos.

Ações no corpo

O ALCAR funciona tanto no corpo quanto no cérebro, desempenhando muitas das mesmas funções que a L-carnitina. Embora a conversão de gordura em energia não seja um dos principais benefícios da ALCAR, ele aumenta a eficiência metabólica e fornece muitos dos mesmos benefícios relacionados à energia que outras variantes de L-carnitina. ALCAR também mostrou ser particularmente eficaz na redução da hipertensão e redução da resistência à insulina .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.