• G+

Problemas respiratórios no Verão

Em decorrência da baixa umidade do ar e principalmente com a chegada do verão, a maioria dos indivíduos com alguma alergia respiratória encubada, acaba se manifestando. O que vem causar irritação no nariz, olhos e garganta mesmo nas pessoas  sadias, além de piorar a situação de pessoas com rinite alérgica e asma. Na maioria dos casos em muitas pessoas que acreditam estarem sempre resfriadas, sofrem na verdade de rinite alérgica. Esta alergia se caracteriza por obstrução do nasal, espirros constantes,  coceira no nariz, olhos, e pigarros na garganta. Com o clima seco, isso tende a se agravar uma vez que o ar entra mais seco pelo canal nasal ate os pulmões, levando à inflamação e produção excessiva de muco.

Quando o ar que chega aos pulmões não esta umidificado o suficiente as pessoas com  asma brônquica tem fortes crises de tosse associada, e com falta de ar em alguns casoso. Estes sintomas podem ser intermitentes ou persistentes e, se não tratados, podem causar muitos prejuízos à vida destas pessoas levando a complicações graves. Alem das alergias respiratórias é comum destas pessoas apresentarem  alguma alergia de pele e, nos olhos apresentado-se  como coceira nos olhos, nas pálpebras, certa ardência e a famosa  sensação de areia nos olhos. Olhos muito irritados com vermelhidão, inchaço nas pálpebras e fobia a luz.

Algumas atitudes benéficas neste tempo são

Umidificar o ambiente de preferência com um umidificador.

Tomar muito liquido para se hidratar o Maximo possível

Evitar o Maximo possível ambiente com ar-condicionado, pois o mesmo retira a umidade do ar deixando o ambiente muito seco.

Tomar cuidado com os objetos da casa do quarto, pois acumulam muita poeira.

Evite limpar locais próximo da cama ou mesa com produtos de limpeza de cheiro forte.

Hidrate as mucosas do nariz e os olhos com soro fisiológico.

Agindo desta maneira você estará se prevenindo de possíveis alergias e se infectando menos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *