Coma mais isso

 

Em nossas refeiçoes nos habituamos a comer o que nos agrada o paladar sem muito se importar com a qualidade nutricional do alimento ingerido, ou mesmo com a gordura contida neste.

Basicamente nos alimentamos de uma refeição na maioria das vezes pelo preço ou pela rapidez que podemos come-la. Nestes casos é bom complementar no seu dia a dia com alimentos que vão potencializar os nutrientes em seu organismo. São ele:

Nozes: elas contém quase o dobro dos antioxidantes de outras castanhas e amêndoas. As nozes preferivelmente devem ser consumidas cruas para obtermos a máxima eficácia destes antioxidantes. Os benefícios são muitos, podem baixar o colesterol e prevenir inflamações prejudiciais.

Potássio: A obtenção deste mineral em quantidade suficiente pode reduzir em mais de 20% a probalidade de derrame. As batatas doces e o extrato de tomate concentram  grande quantidade deste mineral. Outras fontes também podem ser encontradas nos laticínios desnatados e na banana. O potássio é muito bom para câimbras e dor musculares.

Peixes: A sardinha, o salmão e o atum são muito ricos em óleo ômega 3 muito bom para o coração as coronárias, evitando o ateroma poisa afia o sangue protegendo contra doenças cardíacas . Excelente para a memória pois, ativa os neurônios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.