• G+

Alergias como Agem

As alergias ocorrem quando humano tem uma ração exagerada e anormal do sistema imunológico a pequenas partículas de proteína em substancia normalmente inofensiva. Aproximadamente cada quatro brasileiros sofrem de alergias. destas as alergias alimentares compõe uma pequena porcentagem 2% dos adultos e de 5 a 8% das crianças é sensível a um ou mais alimentos.

As alergias basicamente se desenvolvem em fazes quando o sistema imunológico encontra um alérgeno, uma substância que el distingue erroneamente como um invasor estranho e nocivo. Ele sinaliza celulas especializadas para fabricarem anticorpos, ou imunoglobulinas, contra o alérgeno. A pessoa não experimenta uma reação alérgica nesta exposição inicial; no entanto, se a substância entrar de novo  no organismo, os anticorpos programados contra ela entrarão em ação.

Quando isto ocorrer ocorrer, os sintomas podem variar de um simples espirro ou escorrimento nasal a reações alérgicas fortíssimas que se não tratadas podem levar a morte.

Os sintomas mais comuns de alergias principalmente as alimentares são: náuseas, vômitos, diarreias, dores de cabeça, erupções cutâneas, coceiras, falta de ar, e em casos mais graves, vermelhidão e entumecimento da pele e das membras mucosas, sendo que  inchação da boca e da garganta é potencialmente fatal. E em alguns casos poderá ocorrer o choque anafilático.

A maioria das reaçoes alérgicas surgem em minutos ou até 2 horas da entrada do alérgeno organismo. Em casos de contaminação alergica grave de ser ministrado m anti-histamínico ou epinefrina (adrenalina).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *